19
mar
2012

Beijinho de coco para rechear bolo

por: Patty Martins

Essa semana eu fiz um bolo aqui em casa e um dos recheios que fiz foi Beijinho. Fiz a receita clássica, com coco, leite condensado e manteiga, só que deixei em um ponto mole que desse para ser espalhado pelo bolo. Se você quiser pode apurar um pouco mais o ponto. Daí é só deixar esfriar, fazer bolinhas, passar no açúcar e espetar um cravo, então você terá o Beijinho propriamente dito, aquele docinho de aniversário.

Veja como fiz:

 

Beijinhos de Coco

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 pacote de 100g de coco ralado

1 colher (de sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo. Sempre fogo baixo. Mexa sem parar. Assim que o doce começar a ferver, marque cinco minutos e depois desligue o fogo. Espere esfriar e depois use para rechear bolo, pão-de-ló, tortas, etc… Ou simplesmente como de colher (não siga o meu conselho).

 

Segredo – Deixe o doce sempre em fogo baixo e fique mexendo sempre. Isto evita que grude no fundo e queime. Se grudar, você pode mudar de panela para não “sujar o doce”. “Sujar o doce” é que ele ficará com pedacinhos marrom escuro e sua cor não vai ficar muito clara. É mais uma questão estética, pois não fica amarelinho, fica mais puxado para o marrom. Quanto ao gosto, ele muda também, mas não fica ruim (principalmente de queimar só um pouquinho), pelo menos para mim este gosto não desagrada. Eu até uso o doce para rechear e depois raspo a panela para comer #gorda. Mas se mantiver o fogo com a temperatura baixa, você evita isto.

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


Comentários Pelo facebook

71 Comentários

  1. Rita disse:

    Uma delícia

  2. Rita disse:

    Esta receita e muito fácil e gostosa

  3. sonia disse:

    Pode usar coco fresco?

    Patty Martins respondeu:

    Pode sim Sonia, mas a durabilidade é bem menor. Beijos

  4. ANA CLAUDIA RAMIRES ESCOBAR disse:

    Muito bom Pati ! Adoro suas receitas e comentários! beijosss…

Deixe o seu comentário!

cache control3