7
nov
2011

Algumas maneiras de dobrar panquecas

por: Patty Martins

Lembra que sábado fiz panquecas? Como eu prometi, aqui está o post com algumas maneiras de enrolar/dobrar os discos de panquecas.

A massa básica de panquecas é legal porque é neutra e dá para colocar recheio doce ou salgado. E variando a forma de dobrar, sempre parecerá uma novidade.

Eu uso os discos de panqueca da forma que eles são para fazer Lasanha de Panqueca e estas dobras que fiz aqui, são as que mais uso. E você, faz alguma dobra diferente? Então ensina aí nos comentários, vamos amar.

Esta é a forma  de dobrar panquecas mais comum, são os rolinhos. Normalmente usamos com recheio salgado. Com molho por cima e gratinado no forno. É muito simples, coloque o recheio de forma horizontal e vá enrolando como um rocambole. Sugestão de recheio: Carne moída, frango desfiado, etc…

Esta é uma outra versão dos rolinhos. Neste tipo o recheio pode ser mais cremoso, pois não vai derramar, já que as pontas são dobradas. O acabamento fica mais bonito. Sugestão de recheio: Palmito, frango cremoso com milho, creme de bacalhau, etc…

Esta dobra é muito usada para fazer Crepe Suzette, com calda de laranja e flambada. Mas dá para rechear com queijo e presunto ou mesmo com geleia ou mel.

Estes pacotinhos podem ter recheio tanto doce quanto salgado. Fica lindo para você rechear com um salpicão de frango ou de peito de peru e arrumar porções individuais.

Este fica ótimo para você colocar uma bola de sorvete na ponta e dobrar feito um cone, depois coloque uma calda quente por cima.

Estas trouxinhas eu já fiz aqui no blog, quando fiz as Panqueca de Espinafre. São muito lindas, né? Para fechar você vai precisar cortar uma cebolinha no meio, no sentido do comprimento e mergulhar em água fervendo, isto vai deixar a cebolinha maleável e fácil para amarrar.

 

Veja aqui uma Receita Básica de Massa Para Panqueca.

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


9 Comentários

  1. ótimas idéias! Vou fazer trouxinhas na próxima vez que fizer panquecas!
    beijos

  2. Grazzielle disse:

    Adorei…principalmente e trouxinha q dá um charme super especial a receita né?

    Bjs

  3. Edilza Amadio disse:

    Ah muito legal msm. Ideia simples mas prá quem não é expert na cozinha como eu… tira bom proveito.
    Obrigada.

  4. Pra mim será super útil!

    Adoro panquecas em todas as variações, mas na hora de dobrar dá preguiça…rsss

    Valeu!

  5. Graciema Maria disse:

    As postagens de vcs são muito bacanas, aproveito sempre para dar uma olhadinha e mostrar para os amigos.
    Tenho muitas receitas minhas, que se interessar a vcs posso mandar. Gosto de compartilhar com todos, os sabores que tornam nosso dia a dia mais saboroso. abraços.
    Bjs

  6. lurdilene disse:

    é muito bom aprender sempre receitas de diferentes formas adorei …

  7. Leuda disse:

    Adoro as dicas de receitas

  8. verônica teixeira disse:

    adoro suas receitas suas dicas e lhe peço que continui mandando pra nós eu penso assim como vc que ñ é nada demais ensinar para as pessoas o que sabemos isso nos enriquece na alma bjs!

    Patty Martins respondeu:

    Obrigada Verônica. Eu amo fazer o blog, já acho que até é um vício, kkkk.
    Beijos
    Patty

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook