Amendoim Doce. Este é com chocolate.

Pense em um sucesso.

Faço um pacote de 500g deste amendoim e não dá para dois dias aqui em casa, rs. Esta semana eu fiz, bem no dia que a Nice, o Criszógenes e o Ivo, queridos amigos que vieram visitar meu marido, estiveram aqui (meu marido já está super bem e até voltou ao trabalho, obrigada ao carinho de todos) e eles aprovaram, né gente?

É muito fácil de fazer. Quem me ensinou esta receita foi uma amiga querida lá de Senhor do Bonfim, na Bahia. Obrigada Simone. Beijos no Tadeu e no Lucas.

Vamos lá, que vou mostrar para vocês como faço:

Amendoim Doce com Chocolate

Ingredientes

1 pacote de amendoim (de 500g)

2 xícaras (de chá) de açúcar

1 xícara (de chá) de de água

1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó

Modo de Preparo

Misture a água, o açúcar e o chocolate em uma panela, mexa bem até dissolver tudo. Leve ao fogo até ferver. Quando ferver acrescente o amendoim. Mexa de vez em quando. Quando começar a ficar uma calda grossa (foto 4) mexa bem até grudar todo o açúcar no amendoim (foto 5). Depois que açucarar tudo, despeje em uma forma e leve ao forno médio por mais ou menos 10 minutos, até secar. Prontinho. Agora é só esperar esfriar e guardar em um vidro bem fechado, para conservar a crocância.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Obs:

  • Use marcas boas para fazer esta receita, faz muita diferença.

Comentários

  1. Estou louca pra fazer esta receita, e pretendo vender em uma festa junina que vamos fazer na faculdade, por quanto vc acha q devo vender o saquinho??
    Bjos e obrigada!!

  2. Menina o que comi em tua casa naquele dia não tinha chocolate e eu não conseguia parar de comer rsrs imagina esse… vou fazer mesmo. bjos

  3. estava louco por esse tipo de amendoim,tentei fazer várias vezes e nunca deu certo,agora consegui,valeu pela dica

  4. aq eu não consegui fazer deu um caldão preto e muita mais muita fumaça mesmo… segui a receita corretamente… o que será que deu errado???

  5. Olá, fiz ficou maravilhoso , só que não deixei os dez minutos no forno, tive a impressão que ia queimar,ficou 2 minutos pois começou a derreter o chocolate e o açúcar , Posso deixar os 10 min sem medo. beijos

  6. Gabriele tem que ser sem a casca grossa, mas não sem a casca fininha vermelha.
    Se você observar nas fotos, verá que o amendoim é cru e com a casca fininha (que é meio vermelha).
    Beijos

  7. eu fiz só que quando começou a açucarar, começou a sair fumaça e aparentou estar queimando, tirei na hora do fogo e coloquei no forno kkkkkkkkkkk virou uma lambança só,

  8. otima receita, com ajuda da minha mae conclui rsrs, mas ela comentou q seria mta agua e demorou ateh q ele comecasse a tentar endurecer na panela, entao colocamos mais chocolate em pó, obrigado!

  9. Como saber que a calda esta no ponto? A minha ficou muito preta e deu muita fumaça com cheiro de queimado.. Nao deu certo!

  10. Assim que ela ficar uma calda grossa vc já acrescenta o amendoim Thalita. Se esperar muito a calda queima, pois ela está em uma temperatura bem elevada.
    Beijos e bom fim de semana

  11. Ola adorei a receita .e eu queria saber como se faz a quela q o amendoim fica todo Branquinho tipo aquela tradicional de pascoa q é colocado dentro da casca do ovo obrigada

  12. Se você retirar rapidinho do forno e voltar para o fogo logo em seguida pode ser que ainda dê para salvar Bruna. Mas, se já tiver um tempo no forno fica mais difícil.
    Beijo
    Patty

  13. Aqui em casa fazemos a receita um pouco diferente, na forma que eh feito esse amendoim vendido nas ruas do Rio: aos ingredientes juntamos uma colher de sopa de fermento em pó e tudo eh levado ao fogo para ferver… A partir dai o procedimento eh o mesmo, até açucarar! Depois disso, não colocamos no forno e sim continuamos com a panela no fogo e todo aquele açucarado começa a derreter e a grudar no amendoim! Fica delicioso!

  14. Na verdade, complementando meu comentário, a receita é de
    2 xícaras de amendoim
    1 xícara de açúcar
    1/2 xícara de água
    1/2 colher (chá) de fermento em pó
    Não eh preciso chocolate pois a cor vem do próprio amendoim…

  15. Minha mãe, que tem mania de complicar tudo na cozinha (kkkkk) faz esse amendoim há tempos, mas quando chega na hora de açucarar, ela tira do fogo (ou deixa ele bem baixinho) para que o calor volte a derreter o açúcar… ai ela mexe novamente até o açúcar voltar a grudar de vez no amendoim, ela diz que isso é pra que o amendoim torre, não só fique “cozido”….
    Falei da receita que era pra colocar no forno e ela reclamou que demora mais kkkkkkkk Vai entender!!!

    Mas a versão dela tb dá certo :)