Amendoim Doce. Este é com chocolate.

Pense em um sucesso.

Faço um pacote de 500g deste amendoim e não dá para dois dias aqui em casa, rs. Esta semana eu fiz, bem no dia que a Nice, o Criszógenes e o Ivo, queridos amigos que vieram visitar meu marido, estiveram aqui (meu marido já está super bem e até voltou ao trabalho, obrigada ao carinho de todos) e eles aprovaram, né gente?

É muito fácil de fazer. Quem me ensinou esta receita foi uma amiga querida lá de Senhor do Bonfim, na Bahia. Obrigada Simone. Beijos no Tadeu e no Lucas.

Vamos lá, que vou mostrar para vocês como faço:

Amendoim Doce com Chocolate

Ingredientes

1 pacote de amendoim (de 500g)

2 xícaras (de chá) de açúcar

1 xícara (de chá) de de água

1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó

Modo de Preparo

Misture a água, o açúcar e o chocolate em uma panela, mexa bem até dissolver tudo. Leve ao fogo até ferver. Quando ferver acrescente o amendoim. Mexa de vez em quando. Quando começar a ficar uma calda grossa (foto 4) mexa bem até grudar todo o açúcar no amendoim (foto 5). Depois que açucarar tudo, despeje em uma forma e leve ao forno médio por mais ou menos 10 minutos, até secar. Prontinho. Agora é só esperar esfriar e guardar em um vidro bem fechado, para conservar a crocância.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Obs:

  • Use marcas boas para fazer esta receita, faz muita diferença.

Comments

  1. says

    Se você retirar rapidinho do forno e voltar para o fogo logo em seguida pode ser que ainda dê para salvar Bruna. Mas, se já tiver um tempo no forno fica mais difícil.
    Beijo
    Patty

  2. Neyla Silva says

    Aqui em casa fazemos a receita um pouco diferente, na forma que eh feito esse amendoim vendido nas ruas do Rio: aos ingredientes juntamos uma colher de sopa de fermento em pó e tudo eh levado ao fogo para ferver… A partir dai o procedimento eh o mesmo, até açucarar! Depois disso, não colocamos no forno e sim continuamos com a panela no fogo e todo aquele açucarado começa a derreter e a grudar no amendoim! Fica delicioso!

  3. Neyla Silva says

    Na verdade, complementando meu comentário, a receita é de
    2 xícaras de amendoim
    1 xícara de açúcar
    1/2 xícara de água
    1/2 colher (chá) de fermento em pó
    Não eh preciso chocolate pois a cor vem do próprio amendoim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>