Arranjo de flor para um jantar romântico

Gente outro dia folheando umas revistas antigas de culinária, me deparei com este arranjo em uma mesa. O legal é que lá eles ensinavam em forma de desenho. Fiquei morrendo de vontade de fazer. Eu não tenho vasos de flor para fazer um arranjo pequeno, meus vasos são grandes. Por isto gostei desta idéia, não precisa de vaso.

É um arranjo pequeno, ideal para um jantar a dois.

Fiz e agora ele está aqui na minha mesa, fofo.

Arranjo de flor

Você vai precisar de:

1 laranja

Palito de dente

Fita adesiva

2 maços pequenos de flores miúdas

2 maços pequenos de uma flor bem miudinha que sirva como complemento

Modo de fazer:

Retire as flores da haste maior deixando um pedaço do caule. Quebre os palitos de dentes na metade e fixe no caule da flor com o auxílio da fita adesiva (como na foto 2, 3). Faça isto tanto com as flores pequenas, quanto com as bem miudinhas. Não esqueça de deixar um pouco das folhas junto das flores, assim fica mais bonito. Depois que fixar o palito em todas as flores, pegue a laranja e dê um pequeno corte na parte de baixo, para que ela fique em pé sem rolar (foto 4). Agora sim apoie a laranja em pé e vá espetando as flores na laranja, faça isto intercalando flores pequenas e miúdas para ficar harmônico. Pronto é só isto.

Fica um arranjo bem harmonioso e bonito.

Clique nas fotos para ver em tamanho grande

Dica: Para fazer este arranjo o ideal é usar flores pequenas como, margaridinhas, mini rosas. Entre as miudinhas dá para usar: gypsophila, carinho de mãe.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *