Beijinho de coco para rechear bolo

Essa semana eu fiz um bolo aqui em casa e um dos recheios que fiz foi Beijinho. Fiz a receita clássica, com coco, leite condensado e manteiga, só que deixei em um ponto mole que desse para ser espalhado pelo bolo. Se você quiser pode apurar um pouco mais o ponto. Daí é só deixar esfriar, fazer bolinhas, passar no açúcar e espetar um cravo, então você terá o Beijinho propriamente dito, aquele docinho de aniversário.

Veja como fiz:

 

Beijinhos de Coco

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 pacote de 100g de coco ralado

1 colher (de sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo. Sempre fogo baixo. Mexa sem parar. Assim que o doce começar a ferver, marque cinco minutos e depois desligue o fogo. Espere esfriar e depois use para rechear bolo, pão-de-ló, tortas, etc… Ou simplesmente como de colher (não siga o meu conselho).

 

Segredo – Deixe o doce sempre em fogo baixo e fique mexendo sempre. Isto evita que grude no fundo e queime. Se grudar, você pode mudar de panela para não “sujar o doce”. “Sujar o doce” é que ele ficará com pedacinhos marrom escuro e sua cor não vai ficar muito clara. É mais uma questão estética, pois não fica amarelinho, fica mais puxado para o marrom. Quanto ao gosto, ele muda também, mas não fica ruim (principalmente de queimar só um pouquinho), pelo menos para mim este gosto não desagrada. Eu até uso o doce para rechear e depois raspo a panela para comer #gorda. Mas se mantiver o fogo com a temperatura baixa, você evita isto.

Comments

  1. says

    Ah, mas não precisa rechear bolo nenhum Patty, acho que comeria na colher…
    Estamos indo aí em Pernambuco na próxima sexta-feira, pena que vamos ficar pouco tempo, senão poderíamos combinar um encontro de blogueiros aí.
    Abraços!

  2. sabrina says

    patricia eu fico todos os dias esperando você postar para aprender receitas novas, essa do beijinho é espetacular … assim como a do sorvete de gelatina, eu me viro na cozinha gosto mais de coisas basicas e voce tem receitas maravilhosas … obrigada por compartilhar isso conosco :) um abraço

  3. says

    Daiana já coloquei estes dois endereços nos meus favoritos. Estou de olho em um Kit para fazer sushi que tem lá, rs. Pena que o frete ainda é caro. Estou devorando vários vídeos.
    Amei a dica.
    Beijos

  4. Monalisa. says

    Que deliiiiiiiiicia. Sempre procurei recheios fáceis para os meus bolos simples (rs)! Acheeeeei!!!!!!!!!!!! Não tenho muita prática na cozinha então eu sempre procuro receitas faceis.

    Obrigada, adorei o blog!

  5. Ra says

    Véi… *¬* Muito bom, AMO doce! *———————————————* Vou fazer assim que aqui tiveer coco xD

  6. Carol says

    Oieeee.. estava procurando docinhos para fazer para o niver da pimpolha e esse caiu muuuuito bem!!!

    Para fazer mesmo as bolinhas deixo nesse tempo? ( os 5 minutinhos?) obg e beijoca de Portugal! :)

  7. Ayla says

    Oi Paty!

    Esta recheio vou fazer amanhã para rechear o bolo de aniversario de meu filhão.
    Obrigada mais uma vez pelas receitas maravilhosas.

    Ayla

  8. vera says

    eu que sou bolera adoreii mais nunca sabia que na net tinha reçeitas de bolos recheios muitos beijos e abraços xau ate mais :* :):D

  9. andrea says

    Amei o site, as receitas sao otimas!
    Linguagem fácil, parece q vc tá aqui me ajudando a fazer. Parabéns.

  10. Graciely says

    Amei esse site, já estou engordando só de olhar, imaginem qnd for por em prática essas receitas maravilhosas, Ô Deus, mais 20 quilos na balança kkkk

  11. Yasmin says

    Otima receita, fiz um bolo de chocolate e coloquei esse recheio de beijinho, todos adoraram , obrigado! Otimas receitas esta de parabens.

  12. josé augusto says

    oi patricia fico grato por ter tido sua ajuda.. minha mulher tava na faculdade e resolvi fazer um bolo de ultima hr e nao sabia fazer o recheio e entrei aqui e vi sua receita nossa fico bom de mais meu bolo fico muito grato

  13. Lilian says

    Patty eu gostei muito do seu blog, estou conhecendo hoje, tudo maravilhoso. Gostaria de saber se eu posso misturar uma caixinha de creme de leite a esse beijinho pra tirar um pouco do doce, pois tem pessoas que gostam de recheios menos doces, ou até mesmo adicionar o leite de coco. Será que posso e qual proporção? Obrigada!!!

  14. says

    Obrigada amore.
    Olha, deixe o beijinho apurar no fogo um pouco mais e depois acrescente 1 caixinha (200 g) de creme de leite, assim ele fica menos doce.
    Beijos

  15. Ingrid says

    Olá.
    Ameei o sua receita de beiijinho e suas dicas,
    voocê parece ser muuito boa no que faz !
    Parabéns .
    Beiijos até a proxima’

  16. erilene says

    Oi adorei a receita, e como vou fazer um bolo hj irei usa-la pois achei ele bem facil. Depois volto pra dizer como ficou!!! Beijos

  17. welsa says

    adoro sua manira de ser e de como passa suas receitas,dando sempre suas opiniões de modo engraçado e agradáveis.
    desejo muito sucesso pra vc,essas receitas são ótimas da água na boca.parabéns!!!!!!!!!!!!

  18. Flavia says

    Hum… Adorei, prático e rápido, ficou muito bom… Você se comunica muito bem, tudo de bom pra você… Bjussssssss

  19. Cleusa Moreira says

    Olá Patty tudo bem??? Vc poderia me dizer se uma receita daria p/ recheiar um bolo redondo de 20 x 10 cm??? Obrigada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>