Bicho de Pé ou Brigadeiro de Morango?

Bicho de pé ou brigadeiro de morango

Morei durante 17 anos no Estado de São Paulo e foi lá que aprendi a fazer este docinho. Lá eles chamam de “Bicho de Pé” (acho meio nojento), mas aqui em Pernambuco eu não sei como vocês chamam. Eu particularmente chamo de “Brigadeiro de Morango”.
Desde que eu aprendi a fazer este docinho ele não pode faltar nas festas da criançada aqui de casa, então vamos à receita:
Bicho de Pé – Brigadeiro de Morango

Ingredientes

2 latas de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 pacote de gelatina sabor morango

Modo de Preparo

Coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo até ferver mexendo sempre. Depois coloque o pó da gelatina e mexa até soltar do fundo da panela e ficar em ponto de enrolar. Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar, pode ser o cristal ou o refinado.
Minha Sugestão
Você pode fazer este brigadeiro de vários sabores, basta somente trocar o sabor da gelatina. Eu sugiro você experimentar com gelatina de limão, uva, abacaxi e pêssego. A de pêssego fica divina se quando o brigadeiro estiver quase pronto você acrescentar 1 xícara de pêssego em cada picado.
Veja esta foto de Brigadeiro de Limão:

 

 

Comments

  1. says

    Amei a dica da receita do bicho de pé ,eu simplesmente adoro ,agora com a gravidez então estou sempre procurando pra comer (rsrsrrs) mas agora com a sua receita poderei fazer eu mesma
    beijos parabens pelo blog

  2. Andreia Mellenberg Dassy says

    Nossa, amei as receitas de docinhos para festa de crianças. Minha filha fará aniversário em Dezembro,e copiei várias para ir treinando …. kkkkk …. tomara que dê certo … são bem fáceis,e você explica de maneira simples … mas tenho uma dúvida: com quantos dias de antecedência posso estar fazendo os docinhos ?? e como faço para guardá-los ????muito obrigada ! bjos

  3. says

    Você viu que tem várias receitas de docinhos no blog? Procure a tag docinhos e você achará. Menina testa sim e faz para o aniversário de sua filha, você vai ver a satisfação que você terá quando fizer a festa você mesma. Fora a economia que é grande, rs.
    Olha quanto ao tempo antes para preparar os docinhos, eu não gosto de fazer muito antes não, eu faço um dia antes, no máximo dois. Mas, se você tiver freezer (não congelador) dá para fazer com muita antecedência. se você usar as técnicas de congelamento certinhas, dá para fazer até com 3 meses de antecedência.
    Espero ter te ajudado e obrigada por deixar um comentário e volte sempre por aqui.
    Beijos
    Patty

  4. regiane says

    sempre faço esse docinho p/ festa ele é uma delia vcs vao adorar,principalmente o de limao e morango bjs…

  5. Claudete says

    Adorei a receita de brigadeiro de limão, mas tenho uma dúvida: será que eu poço acrescentar suco de limão para ficar mais azedinho ou só a gelatina já dá o efeito esperado?

  6. BRUNA says

    OLÁ, FIZ CONFORME A RECEITA PEDE E NÃO DEU CERTO. O FUNDO DA PANELA COMEÇOU A QUEIMAR MESMO EM FOGO BAIXO E QUANDO FUI ADICIONAR A GELATINA, ELA NÃO SE DISSOLVEU DIREITO. TENTEI NOVAMENTE MISTURANDO TODOS OS INGREDIENTES FORA DO FOGO PRIMEIRO, AI DEU CERTO. O QUE PODE TER DADO ERRADO NA PRIMEIRA? BEIJOS, OBRIGADA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *