5
set
2013

Biscoito Integral de Aveia e Amendoim

por: Patty Martins

Receita de Biscoito integral

 

Esse Biscoito Integral de Aveia e Amendoim foi uma tentativa que fiz e que ficou bom. Se você gosta de biscoitos do tipo integral, faz aí. O biscoito integral é mais pesado do que o biscoito normal, mas o amendoim dá um toque especial. Aqui em casa os ~pessoais gostaram~, hahaha.

Já falei para vocês que estou light né? Sobremesa agora só no fim de semana, ó céus, ó vida, mas vai valer a pena. Força, fé e foco. Além de light estou comendo mais saudavelmente e esses biscoitos são ótimos. Ele não é diet hein. Por isso moderação para quem está preocupado com a balança.

Veja como fiz:

Biscoito Integral de Aveia e Amendoim

Ingredientes (40 biscoitos)

1 xícara (de chá) de farinha de aveia

1 xícara (de chá) de farelo de trigo tostado

1 xícara (de chá) de açúcar mascavo

2 colheres (de sopa) de óleo de canola

2 ovos (use caipira ou orgânico)

4 colheres (de sopa) de leite desnatado

3/4 de colher (de chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (de chá) de fermento em pó

1 xícara (de chá) de amendoim torrado e triturado (sem pele e sem sal)

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes, fazendo uma massa, deixe para acrescentar o amendoim no final. Pode ser que precise de um pouco mais de leite. A massa não desgruda totalmente das mãos. Pegue pequenas porções e faça bolinhas. Forre uma assadeira com papel manteiga e arrume os biscoitos (não precisa untar), deixando espaço entre elas. Com um garfo achate as bolinhas e leve ao forno médio por uns 15 minutos ou até ficarem dourados na parte de baixo. Retire da assadeira ainda quente e deixe esfriar totalmente antes de colocar em vidros com tampa.

Como eu mesma torrei o amendoim, para triturar eu coloquei o amendoim dentro de um saquinho plástico e bati com o pau de macarrão, veja as fotos 3 e 4.

Dicas:

  • Coloque as crianças para fazer com você, elas vão comer e gostar porque participaram do processo.
  • Quando você faz biscoitos precisa usar várias assadeiras, mas sinceramente não acho necessário. A minha dica é cortar pedaços de papel manteiga do tamanho da assadeira e arrumar os biscoitos. Assim, quando os que estiverem prontos saírem do forno você tira o papel dos que estão assados e substitui pelos que estão na mesa. E assim você usa apenas uma assadeira. Veja a foto 7.

 

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


3 Comentários

  1. Felippi disse:

    Gostei muito da receita, fiz e aprovei!
    Contiinue nos deliciando com o blog!

  2. Patty Martins disse:

    Pode deixar que continuo, rs.
    Abraços

  3. Zuila Querino de Oliveira disse:

    Gostei da receita.

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook