Blogger PE – A rede está sendo formada!

Foto: Todos os participantes no hotel, autor: Costa Neto

 

Todos que passam por aqui sabem que nos dias 12, 13 e 14 de março estive participando de um encontro: O I Blogger PE – Encontro de Produtores de Conteúdo Para Mídia Digital de Pernambuco.

Algumas pessoas já estão me cobrando e querendo saber o que foi e como foi o encontro. Aqui está, com um certo delay, mas saiu.
Este encontro reuniu bloggers (blogueiros) de 24 cidades de todas as regiões de Pernambuco e das áreas de: Vida urbana, esportes, cultura, culinária, economia e negócios, portadores de deficiência, política e turismo. O objetivo deste encontro foi fazer um debate para descobrir como fortalecer os bloggers e seus blogs e como fazer crescer este movimento de democratização da informação e da comunicação em todo o Estado. Foi discutido uma maneira de formar uma rede, um modelo de negócio, já que todos estes bloggers juntos, através de seus blogs, alcançam uma audiência bastante significativa em todo o Estado. Como foi falado lá: Juntos somos mais (de quem é esta frase mesmo?).
Foi discutido também, a adoção de um selo de qualidade para os blogs que fazem parte da rede.

Foto: Abertura do Encontro, autor Costa Neto

Cerca de 40 bloggers (blogueiros) de 24 regiões do Estado de Pernambuco estiveram reunidos no hotel Beach Class Muro Alto em Ipojuca – PE.

Foto: Ivan Maurício e Tiago dos Santos, autor: Patty Martins

A organização do evento foi de www.onordeste.com (@onordeste). Encabeçado pelo jornalista Ivan Maurício (@ivanmauricio) com a ajuda de Tiago dos Santos (@dossantos_tiago). O patrocínio foi do Porto de Suape com apoio do Governo do Estado.

Foto: Secretário Fernando Bezerra Coelho, autor: Costa Neto
Foto: Fernando Bezerra Coelho e os representantes de Garanhuns

No segundo dia, depois de uma visita ao Porto de Suape tivemos uma palestra com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e presidente do Porto de Suape, Fernando Bezerra Coelho (@fbcpe). Este encontro (palestra e período em que o secretário respondeu o questionamento de todos os bloggers) foi transmitido ao vivo pela internet por um link disponibilizado pela organização do evento.

Em certo momento da palestra o governador Eduardo Campos, que se encontrava no Rio de Janeiro, na tarde daquele sábado, participou pelo celular do secretário que foi colocado no viva a voz.

Foto: Kátia Carvalho e Silvana Victor, assessoras de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; jornalista João Santana. Autor: Patty Martins
Foto: Em cima à esquerda: Representantes do portal www.tendenciasemercado.com.br de Alagoas; Diversos participantes. Autor: Patty Martins
Foto: Momentos de descontração, autor: Patty Martins
Fotos: Momentos Patty.com, hahaha
Foto: Costa Neto (fotógrafo oficial do evento)

Visita ao Complexo Industrial e Portuário de Suape que dispõe de uma infra-estrutura que atende a 70 empresas que já se instalaram ou estão em fase de implantação. Tem empresas em diversos segmentos como: Metal-mecânica, alimentos, grãos, logística, termoelétrica, energia eólica.
Puxa, Suape tem sido um orgulho para os pernambucanos e com razão e digo mais, Suape devia ser orgulho para todo brasileiro.

Quanto ao I Blogger, o próximo passo é montarmos uma comissão e continuarmos mantendo contato entre nós.

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *