Bolo de Banana da Terra Cozida

Banana da Terra ou Banana Comprida como é chamada aqui em Pernambuco é aquela banana muito consumida aqui no Nordeste brasileiro frita ou cozida.

Aqui, comemos muito essa banana. Muitas vezes quando cozinhamos e não consumimos toda, ficamos sem saber o que fazer com aquelas bananas cozidas. Eu fiz um Bolo Invertido.

Veja:

Bolo de Banana da Terra Cozida

Ingredientes

1/2  xícara (de chá) de leite
2 ovos
1/2  xícara (de chá) de óleo
1  xícara (de chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
1/2 colher (de sopa) de fermento em pó
2 bananas cozidas cortadas em rodelas
Calda
1 xícara (de chá) de açúcar

Modo de Preparo
Coloque o açúcar da calda em uma panela e leve ao fogo. Quando o açúcar estiver derretendo, mexa para não queimar. Espalhe a calda por toda forma. Arrume as rodelas de bananas na forma. Reserve.
Para a massa – Coloque todos os ingredientes (leite, ovos, óleo, açúcar e farinha de trigo) no liquidificador, exceto o fermento. Bata até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e misture rapidamente. Despeje a massa sobre a forma forrada com as bananas e leve ao forno médio. Depois de dourado espete um palito, se ele sair limpo, o bolo já está bom. Se ele sair sujo, deixe o bolo assar um pouco mais.

Desenforme o bolo ainda quente.

Comments

  1. says

    Você já ouviu falar do bolo invertido de abacaxi? É feito com uma massa amanteigada e os abacaxis são assados no açúcar e na manteiga no forno. Fica muito bom! Se quiser eu passo a receita.

  2. Suely says

    Boa noite! meninas eu super recomendo esta receita de bolo de banana, fiz do jeitinho que ela descreve, ficou uma maraaaaaaaaavilha acompanhado de um cafezinho da hora, vou fazer sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>