Bolo de Cuscuz, hum!

Bolo de cuscuz (5)

Isto mesmo, um bolo feito com o que sobrou daquele cuscuz que você fez. Estou falando do cuscuz nordestino, aquele feito de flocos de milho.

Quando fazemos um cuscuz, ou a gente come enquanto ele está quentinho, ou se deixar para depois ele fica duro e seco, um horror! Eu tenho várias receitinhas onde reaproveito as sobras do cuscuz. Esta semana fiz aqui em casa este Bolo de Cuscuz. Ele é muito bom. Sabe aquele bolo bem úmido e com um creme na base, pois este é assim. Vejam que a foto não ficou lá estas coisas, mas é que comemos o bolo ainda quente (gulodice) e quente ele não desenforma direito. Mas,ou eu tirava a foto dele assim mesmo, ou não tirava, pois não sobrou nem um tiquinho para contar a estória.

Ó eu fiz assim:

Bolo de Cuscuz

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de sobras de cuscuz

3 ovos

2 xícaras (de chá) de açúcar

3 xícaras (de chá) de leite

1 colher (de sopa) de fermento para bolo

2 colheres (de sopa) de manteiga derretida

1 colher (de sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento e bata bem. Depois misture o fermento delicadamente e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré aquecido na temperatura média. Enquanto assa ele sobe um pouco (por isto, não encha muito a forma), mas depois ele abaixa. Coma frio ou quente, dos dois jeitos fica muito bom.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Notem que na foto dos ingredientes tem uma goiabada. Eu ia fazer uma calda com ela para colocar por cima do bolo, mas não deu tempo. Os esfomeados foram mais rápidos que eu, kkk. Mas se quiser colocar é só derreter a goiabada no fogo com um pouco de água, espalhar por cima do bolo e o que era divino vai ficar DIVINO.

Obs: Se você não sabe fazer cuscuz, mas gosta muito, clica AQUI que eu ensinei. Para fazer este bolo faça o cuscuz simples, sem o queijo coalho.

Comments

  1. says

    Parece uma delícia, de vez em quando faço o cuzcuz para o café da manhã e como sou sózinha sempre sobra, por favor coloque mais reaproveitamentos do cuzcuz. Bjs.

  2. says

    Patty que delicia de bolo, eu postei cuscuz hoje, pena que não vai dar para reaproveitá-lo por que é de sardinha, mas os próximos que eu fizer, vou testar. Ficou linda a foto e bem molhadinho do jeito que gosto….. bjos…..bom final de semana

  3. says

    Hummm…cuscuz pra vocês é esse amarelinho, né? Pra mim é aquele branco com côco, muito interessante.
    Esse bolo tá dando vontade de experimentar esse pedaço….tá super apetitoso.

    Beijos, Cris.

  4. Francy says

    Amei a ideia… amanhã mesmo já vou testar… pela foto está do jeitinho que gosto. Como boa nordestina aqui em casa não pode faltar o amarelinho… =)

  5. Flávio César says

    Eu troquei o queijo parmesão por um pacotinho de coco ralado! Ficou Show! Parabéns pela receita!

  6. MARIA DAS GRAÇAS says

    AMO VER ESSAS RECEITAS, QUANDO POSTO NO MEU FACE, MINHAS AMIGAS FICAM COM ÁGUA NA BOCA. AQUÍ EM CASA SEMPRE TEM VISITA, VOU FAZER UM DE MASSA PUBA. PARABÉNS .

  7. lilian says

    amei uma delicia só que não deu tempo de esfriar e já acabou! valeu a dica do reaproveitamento do cuscuz.

  8. Erika Travassos says

    Gente o meu n deu certo. De gosto tá ótimo. Mas de cara… Deixei 50 minutos. O palito saiu limpinho. Mas quando tirei o bolo se separou. Quanto tempo de forno? A receita n diz. Me ajudem pois amei o gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>