Brigadeiro Para Cobrir Bolo

Para mim, este brigadeiro foi um achado. Não é aquela receita clássica de brigadeiro, é bem diferente.  Mas o sabor é o mesmo e a qualidade melhorada. Aprendi em um curso que fiz com o Álvaro Rodrigues. Ele rende bastante, não é excessivamente doce e não açucara, o que permite que você faça até 3 dias antes e deixe na geladeira até a hora de usar.

Eu fiz para cobrir o bolo de aniversário dos meninos que foi mês passado, mas estou fazendo sempre ele aqui em casa. Acho bom mesmo. Fica muito bom também, para servir em copinhos, como Brigadeiro de Colher.

Com esta receita eu recheio e cubro um bolo de 30X20 cm, depois coloco granulado por cima. Mas para o aniversário eu cobri com saco de confeitar, então usei uma receita e meia deste brigadeiro.

Brigadeiro para Cobrir Bolo

Ingredientes

2 latas de leite condensado

2 colheres (de sopa) de farinha de trigo (colher rasa)

5 colheres (de sopa) de chocolate em pó (uso o da Nestlé, do padre)

2 colheres (de sopa) de manteiga (colher rasa)

1 lata de creme de leite sem o soro

Modo de Preparo

Em uma tigela funda de vidro coloque a farinha de trigo, o chocolate e o creme de leite e misture bem até dissolver todas as bolinhas. Acrescente os outros ingredientes e misture mais até ficar homogêneo. Leve ao micro-ondas (usa-se o hífen de acordo com a Reforma Ortógráfica) em potência alta por 2 minutos, pare e mexa. Faça isto algumas vezes até você ver que engrossou (isto depende da potência do seu micro-ondas). Lembre-se que quando esfriar ele vai engrossar mais, então tire um ponto antes.

Se quiser fazer no fogão, coloque os ingredientes da mesma forma em uma panela e leve ao fogo. Deixe em fogo baixo e mexa bem para não empelotar.

Clique nas fotos para ver maior

Dicas:

  • Usei o bico de confeitar “pitanga”, ele faz as pitanguinhas de cima e a lateral.
  • Usei confeitos de chocolate colorido.
  • Não fica com gosto de farinha e nem com sabor diferente do brigadeiro tradicional.
  • Para tirar o soro do creme de leite, deixe a lata na geladeira e depois de gelada abra dois furinhos. Vire que o soro sai todo. Não jogue o soro fora, eu uso no arroz, em molhos, etc… Dá um toque bem legal.

***************************************************

Vocês viram que dei uma sumida né gente? Algumas pessoas sabem que meus dois filhos pequenos adoeceram ao mesmo tempo, tomaram 10 dias de antibiótico e graças a Deus agora estão bem, mas em seguida eu também fiquei mal. Acho que eu estava muito cansada e isto baixou meu sistema imunológico e aí já viu, né? Mas estou me recuperando e daqui a pouco já estarei 100%.

Comments

  1. katia guimaraes says

    amiga li sobre seus filho , e me lembrei dos meus quando elas eram pequenos era da mesma forma ate um dia eu encontrar uma medica que realmente me ajudou ! e nunca mais meus filhos adoeceram dessa forma eles tinha de um tudo sempre eu tinha que medica-los com antibiótico faça gelatinas com a metade da água recomendada e ofereça a eles avontade ela alimenta e faz bem sempre o maior remedio que eu pude ver para uma criança diarreia,febre,gastoenteriti e etc…. e para vc xarope de beterraba faça uma calda e na hora de por a agua vc ponha beterrabas finas abaixe o fogo e tampe por alguns segundos e pronto 3x ao dia!

  2. Marli Camara says

    Patty, estou encantada com suas receitas tenho certeza que foi aprender muito contigo. Obrigada querida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>