Carne Assada – Carne tipo peixinho

carne assada

Essa Receita de Carne Assada é bem fácil e simples de fazer. Usei a carne tipo peixinho. Essa carne tem o formato de um peixe, acho que dá para ver pela foto, não é mesmo?

Essa é uma opção muito boa para fazer no fim de semana. Quer aproveitar para fazer essa carne assada nesse fim de semana então compra os ingredientes e mãos à obra. Dá para você deixar ela no tempero no sábado e no domingo só coloca no forno.

Vamos à receita e você vai ver como é fácil:

Receita de Carne Assada

Ingredientes (6 porções)

1 peça de peixinho (a minha tinha 1,5 kg)

3 dentes de alho amassados

1 colher (de sobremesa) de sal de ervas, veja a receita

1 colher (de sobremesa) de mostarda escura (mas a amarela também fica boa)

1 colher (de sopa) de molho inglês

1 colher (de chá) de sal

1 colher (de sopa) de manteiga

No dia anterior faça cortes na carne sem separar as camadas. Coloque a carne em um saco e acrescente o alho, o sal de ervas, a mostarda, o molho inglês e o sal. Feche o saco e massageie a carne com esse tempero. Deixe a carne nesse tempero de um dia para o outro dentro da geladeira.

No dia seguinte retire a carne do saco e coloque em uma forma untada com manteiga. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 1 hora. Retire o papel alumínio, besunte a manteiga por cima da carne e deixe dourar por uns 20 a 30 minutos.

Clique nas fotos para ver maior.

Dicas:

  • Essa carne também é excelente para fazer recheada.
  • Se preferir peça ao açougueiro para fazer os cortes na carne, eu pedi.

 

Comments

  1. Larissa Banister says

    Nossa, que blog lindo, que carne maravilhosa! Menina meu marido é inglês e ama a carne do Brasil, mostrei sua foto a ele, ele ficou babando! kkkk Querida seu blog é fantástico e venho te convidar a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia está organizando. Sei que seu blog é bem maior que a revista hoje, porém, suas fotos merecem uma capa!

    Fiquei encantada com tudo que vi aqui.

    Beijos

    Vivi

  2. Flávia says

    Bom dia !! Gostaria de saber se essa carne peixinho tem outro nome. Moro em Brasília e nunca ouvi falar nesse corte de carne. Se eu chegar lá no mercado ou açogueiro e pedir 1 kg de carne peixinho será que ele vai entender ? rsrsrss….. obrigada. ah!!! amo seu site. Parabéns. Flávia

  3. says

    Flávia eu não sei outro nome dela aí, mas pesquisei aqui na Internet e algumas pessoas chamam de coió da pá, nome mais esquisito ainda, kkkk.
    Espero ter te ajudado.
    Abraços Patty

  4. fabiana says

    Bom dia!!
    Com que outras carnes poderia fazer essa receita?? E se eu deixar marinar apenas umas 2 horas, será que fica boa??
    Muito obrigada!!
    Bjs, Fabiana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *