Cheesecake no Copinho

cheesecake+de+potinho+(4)

Essa é uma das inúmeras variações de cheesecake que tem por aí. Esse doce tão a cara dos Estados Unidos e mais ainda de Nova York, tradicionalmente leva ovo e vai ao forno. Eu fiz essa versão em copinhos que é muito fácil, prática, gostosa e ótima opção para servir em alguma festinha. Você faz a phyna e ainda sai do já tradicional Brigadeiro de Colher.

Eu fiz essa, há alguns dias atrás (quem me segue no instagram viu, me segue @aquinacozinha), o único problema é que ele não rende tanto. Eu fiz usando uma embalagem de cream cheese que tem 150 g e deu 8 copinhos de shot.

Veja então, como fiz a minha receita de Cheesecake no Copinho:

Cheesecake no Copinho

Ingredientes (8 copinhos)

1 embalagem de cream cheese ( de 150 g)

5 colheres (de sopa) de leite condensado

2 colheres (de sopa) de suco de limão

1/2 colher (de chá) rasa de baunilha

1/2 pacote de biscoito maisena (mais ou menos 100 g)

1/2 xícara (de chá) de goiabada cremosa (ou a geleia de sua preferência)

Folhinhas de hortelã para decorar (opcional)

 

Modo de Preparo

Coloque os biscoitos de maisena no liquidificador e triture até virar uma farinha. Reserve.

Em um recipiente coloque o cream cheese, o leite condensado, o suco de limão e a baunilha. Misture bem com um garfo ou com um fouet.

Nos copinhos coloque primeiro o biscoito triturado, depois um pouco do creme, leve para gelar. Cubra com a goiabada cremosa (ou geleia) e enfeite com uma folha de hortelã. Sirva geladinho.

Observação:

Se você não tiver goiabada cremosa, mas tem a goiabada em pedaços, como eu, pode usar. Clique e veja como fazer:

Derretendo Goiabada

Dica:

Você também pode usar qualquer outra geleia. Eu prefiro usar geleia vermelha ou vinho, eu acho que dá mais destaque e fica mais bonita.

 

 

Comments

  1. says

    Que linda essa cheesecake no copinho Patty, dá um visual lindo e é uma delicia. Gosto muito dessa sobremesa. Ótima sugestão.Beijinhos

  2. gleide says

    Oi
    Eu fiz! claro que mudei um pouquinho coloquei uma colher de sobremesa de gelatina sem sabor. ficou perfeito.

  3. Karina says

    Acabei de fazer e ficou show. Como eu não tinha copinho acabei colocando em potinhos de sobremesa mesmo, mas como o biscoito fica solto penso que no copinho fique melhor. Para mim a goiabada fica muito doce e dou a sugestão de uma geléia de blueberry que é bem suave. Uso ela quando faço o cheesecake tradicional que leva ovos e vai ao forno. Mas, independente disso, já está na minha lista de comidinhas de festa. Muito prática :)

  4. Isabela says

    Já pensou se, em vez de goiabada, colocar doce de leite? Nhamiiii! Amo a combinação! Acho q só perde pra maracujá com chocolate. Caramba!

  5. Adoro suas receitas . Muito obrigada says

    Eu gosto muito de receitas novas. Adoro fazer para meu marido, vou fazer esse bacalhau muito grata. me desculpe me chamo Ledir

  6. Maria Nogueira says

    Adorei as receitas, pois não tenho muita habilidade na cozinha, mesmo assim vou entrar no ramo de sobremesas, preciso de um empurrãozinho, dá mais idéias vai!!!…muito, muito, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *