Chuchu com Ovo. É bão.

Chuchu? Argh que horror. Eu não gosto. Chuchu não tem gosto de nada

É comum ouvir essas coisas quando falamos de chuchu, né? Ainda bem que aqui em casa todo mundo gosta de chuchu, inclusive as crianças e assim com ovo é que elas comem mesmo. Parece mentira, mas quando faço chuchu com ovo elas comem só isso com arroz.

Experimenta fazer e depois me conta o que você achou, vou esperar hein? É comidinha de mãe, de vó.

Vem cá, sou só eu que acho que o chuchu fica meio adocicado quando cozido? Eu acho que isso dá um certo tchã nas receitas.

Bem vou mostrar como faço esse chuchu é muito simples:

Chuchu com Ovo

Ingredientes

3 chuchus

3 ovos

1 cebola média picadinha

2 colheres (de sopa) de manteiga

1/2 xícara (de chá) de água

Sal a gosto

Modo de Preparo

Descasque, tire o caroço e pique o chuchu. Em uma panela coloque a manteiga e a cebola e deixe murchar. Nesta receita não precisa deixar dourar a cebola, basta murchar mesmo. Acrescente o chuchu, a água, o sal, tampe a panela, abaixe o fogo. Deixe cozinhar assim. Se precisar acrescente um pouquinho mais de água. Quando o chuchu estiver macio acrescente os ovos um a um mexendo entre eles. Experimente o sal e deixe cozinhar uns minutinhos e está pronto. Sirva quentinho.

Dica:

Para quem é iniciante na cozinha, descasque o chuchu na pia embaixo da torneira, isto evita manchar sua mão. Depois corte no sentido do comprimento e retire o caroço, veja a foto:

Comments

  1. Claudia Anderson says

    faço de uma forma bem parecida apenas coloco bastante alho(que eu particularmente adoro) depois da cebola..

  2. Sonia says

    Olá Patty

    Como você mesma disse, isso é comidinha de mamãe, vovó, e é bão demais, experimente com abobora e acrescente farinha de milho, faça um viradinho, delicia!!!!

    Bjs

  3. says

    Olá Patty eu adoro chuchu e junto com a proteina que é o ovo deve ficar muito bom.Amanhã irei comprar chuchu para fazer com certeza.Parabéns você coloca a receita de uma forma super bacana,mostrando passo a passo.Fique com DEUS.

  4. Tatiana Serafini says

    Eu fiz aqui em casa. Meu filho de 6 anos torceu o nariz, mas depois raspou o prato quietinho! kkk Realmente fica mto bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>