Cobertura Com Pasta Americana Para o Bolo

Eu fiz este bolo, a receita está AQUI, é um pão-de-ló muito bom para fazer um bolo de aniversário, e fiz a cobertura com a pasta americana. Usar pasta americana é simples e fica muito bonito. Não é a cobertura mais saborosa que existe, não vou negar isto, mas nada de extraordinário. Quem não gosta é só tirar na hora de servir, eu mesma tiro. Mas fica tão bonito para bolos de aniversário que vale a pena. Capriche no recheio e na massa e a cobertura fica com a parte de encantar as pessoas.

Ingredientes e Material Necessário
Pasta Americana
Açúcar impalpável
Corante alimentício
Rolo de abrir massa
Cortadores de biscoito
Fita métrica
Modo de Fazer
Pegue um pedaço da pasta americana e trabalhe com as mãos (como se fosse uma massa de pão) isto vai fazer com que a massa volte a ficar macia e elástica. Polvilhe o açúcar sobre uma superfície lisa e com a ajuda de um rolo abra a massa, neste caso, abri em forma de círculo, pois o bolo era redondo. Para calcular o tamanho, meça com a fita métrica o diâmetro do bolo e altura ao quadrado. Por exemplo, o meu ficou assim: 25cm (diâmetro) + 7cm (altura) + 7cm (altura) = 39cm. Então eu abri um círculo de 39cm de diâmetro da pasta.
Passe doce de leite em todo o bolo para “colar” a pasta no bolo. Com a ajuda do rolo, levante a massa e coloque sobre o bolo. Espalhe mais açúcar sobre a pasta e, com as mãos, vá alisando a pasta sobre o bolo. Depois é só cortar o que sobrou.
Para fazer as flores: O ideal é usar o corante em gel, mas como eu não tinha usei umas gotinhas do líquido mesmo.
Pegue um pedaço da pasta e pingue umas gotinhas do corante e vá amassando até a cor ficar homogênea. Depois polvilhe açúcar e abra a pasta na mesa. Corte com os cortadores de biscoitos, faça bolinhas de pasta branca para o miolo da flor e faça vincos nas pétalas. Vá colocando pelo bolo.
Para o laço, basta cortar 3 retângulos de pasta. Dobre um ao meio e faça uma parte do laço, faça isto com o outro retângulo também, depois junte os dois e passe o outro retângulo no meio fazendo o acabamento, deu para entender?
Para o acabamento fiz uma tira de pasta americana e passei ao redor do bolo e arrematei com um pouco de chantilly.

 


 

Obs. Veja que não utilizei os equipamentos típicos de quem trabalha com pasta americana, pois não tenho. Só faço muito raramente cobertura com pasta americana, então uso utensílios que tenho na cozinha, como o rolo de abrir massa, por exemplo.

Comments

  1. says

    Ficou lindíssimo Patty! Parabéns! Eu sou daquelas que gosto do sabor da pasta Americana: gosto daquelas com sabores sendo a minha predilecta o sabor de avelã!
    Um beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>