Como abrir massa quando não se tem um rolo

Essa é, mais uma das minhas dicas fáceis, muito fáceis, facílimas. Eu sei que muitas dicas são óbvias para quem já tem um certo traquejo na cozinha, mas para quem está aprendendo a cozinhar agora, são ótimas. E como tem muitas meninas e meninos que passam por aqui que estão nesta de aprender, eu não tenho dúvidas de publicar dicas assim.

Apesar de que, essa categoria é a que mais atrai comentários desaforados maldosos. Fico impressionada como tem gente que perde o seu tempo em ir em um blog, abrir os comentários e descer a lenha de graça no blogueiro. Ô falta do que fazer.

Eu sei que tem muita gente que acha que, porque tenho um blog de culinária não recebo muitos comentários assim, mas recebo. E cada um gente, que faria qualquer um arrepiar os cabelos com tanta agressividade gratuita. Na maioria das vezes deleto sem dó, nem piedade, não me abalo. Mas, tem alguns que são tão hostis, invasivos e ofensivos que me abalam. Mas, por outro lado tenho tantos outros comentários onde percebo que tenho ajudado tanta gente e outros tão cheios de carinho que toco a bola prá frente e continuo meu caminho. Portanto, se você acha que o que eu falo é óbvio demais, que as receitas que faço são ruins, que eu sou feia, boba e chata, não vem aqui, não perca seu tempo aqui, vai ler outros blogs, vai lavar uma pia cheia de louça suja, vai ser útil de alguma forma, simples assim.

Ufa desabafei.

Bem, voltando a nossa programação normal vou mostrar como eu faço para abrir uma massa, quando não tenho um rolo.

Veja que fácil:

Como Fazer:

Pegue uma garrafa que seja lisa, sem nervuras (eu usei de vinho), lave bem, polvilhe com farinha de trigo e use para abrir a massa normalmente como faria com um rolo comum.

Como tirar o rótulo:

Uma boa dica para tirar o rótulo da garrafa é derramar óleo de cozinha sobre ele, esfregar um pouquinho e deixar uns minutos. Depois com a ajuda de uma faca raspe o rótulo. Lave com uma bucha e detergente. Seque muito bem antes de usar.

Comments

  1. Juliana says

    Paraty, adorei a dica. Foi procurando essa dica na net q achei seu blog e vou virar fã. N ligue o comentários maldosos! Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>