Como desfiar frango usando a panela de pressão

O título é meio estranho, mas é isto mesmo, você vai desfiar peito de frango usando a panela de pressão. Nada de garfo ou mesmo de liquidificador.

Parece mágica.

Vapt e vupt e você terá frango desfiado rapidinho. Eu amo fazer isto. Aliás é sempre bom ter um pouco de frango desfiado no freezer para te salvar das horas difíceis.

Eu aproveitei uma boa promoção que teve em um supermercado daqui, o preço estava ótimo para aqueles pacotes de 1 kg de sassami (aquela parte mais tenra do peito), então cozinhei, defiei e congelei o frango.

 Minhas sugestões

 Aqui em casa faço frango de todo jeito e para várias ocasiões. Faço assado, cozido, grelhado, mas raramente faço frito (quando estou com vontade vou comer fora, ninguém merece sujar a cozinha toda para fazer frango frito, além de não ser lá muito saudável, então acho mais fácil e prático, quando a vontade é muita, ir num restaurante).

Com frango desfiado dá para fazer inúmeras receitas, tanto para refeições como para lanches. Acho muito versátil. E já ter prontinho, peito desfiado no freezer, é uma mão na roda. Veja algumas sugestões de receitas:

Panqueca com recheio de frango

Frango Desfiado Com Creme de Milho

Torta Suflê de Frango

Empadinha de Frango

Veja como é fácil desfiar:

Como desfiar frango usando a panela de pressão

Ingredientes

1 kg de frango sem osso

1 cebola picada

1 tomate picado

3 dentes de alho amassados

Cheiro verde à vontade

1 colher (de chá) de sal

2 colheres (de sopa) de óleo

½ xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

Coloque o óleo na panela de pressão e depois acrescente o alho e a cebola, deixe fritar um pouquinho. Acrescente o tomate, frite um pouco mais. Junte o cheiro verde e o frango, misture bem. Acrescente a água e o sal. Tampe a panela e deixe ferver. Assim que começar a chiar, marque 15 minutos. Depois que acabar o tempo, retire a pressão (coloque embaixo da torneira até acabar o barulho/chiado ou retire a pressão do jeito que você está acostumado). Abra a panela, retire o caldo. Feche a panela novamente, ainda quente. Agora você vai chacoalhar a panela. Força no muque. Segure a panela no cabo e na outra extremidade e balance, mas balance com força, como se sua vida dependesse disto. O bom é que você já malha, nem precisa malhar braço na academia no dia que for fazer frango desfiado, hahahaha.

Abra a panela e você vai ver que o frango já está praticamente todo desfiado. Se não tiver todo desfiado, com o auxílio de uma colher grande mexa o frango dentro da panela, você vai ver que ele vai desfiando, na medida em que você passa a colher.

Dica:

Não jogue o caldo do frango que você retirar da panela, fora. Use. Corte uns legumes e faça uma sopinha, tome puro como um caldo de frango ou ele também é ótimo para colocar na massa da coxinha, fica uma massa divina.

O que você costuma fazer com frango desfiado?

Aqui comemos muito frango, bem mais que carne vermelha. Faço muita coisa com eles. Mas queria pedir sugestões a vocês do que fazer com frango desfiado.

Qual a sua sugestão?

Comments

  1. VANI says

    AKI EM CASA EU APRENDIR A DESFIA O FRANGO NA BATEDEIRA, E SUPE PRATICO. AGORA O PEITO TEM QUE TA QUENTE.

  2. Elenice Ribeiro da Silva says

    Eu faço fricasse, arroz de forno, e um molho com milho verde e ervilha comemos com batata palha arroz fresquinho e uma saladinha

  3. Rita Bloise says

    Olá Patty, voltei com novas postagens no blog, e a acompanhar os blogs amigos.
    Achei esta ideia maravilhosa! Podemos fazer tanta coisa com o frango desfiado, como empadão, arroz de forno, recheios de salgados… e, poder desfiar assim!
    Dica maravilhosa. Parabéns!

  4. Francisca Toledo says

    Tinha no mercado uma oferta de peito de frango, comprei alguns kilos, agora vou desfiar na panela de pressão, e congelar nos saquinhos, para usar em receitas que faço nas festas de fim de ano…obrigada

  5. Milena Gomes da Silva says

    Eu tinha aprendido a desfiar na batedeira mais na panela é super prático. E o melhor é que não fica muitos utensílios sujo!

  6. Camila Guimarães says

    Eu amei a dica!!! <3
    Uma tia já havia me falado disto mas não lembrava direito como fazia!!!
    Hoje me deu uma vontade de comer empadão, e lembrei… como minha tia mora em outro estado não consegui falar… foi mais fácil pesquisar… e o site onde explica da melhor forma é o seu!!!
    Parabéns!!!
    Já vi que tem receitas maravilhosas por aqui!!!
    Fui preparar o empadão!!!
    Beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>