27
mar
2012

Como desfiar frango usando a panela de pressão

por: Patty Martins

O título é meio estranho, mas é isto mesmo, você vai desfiar peito de frango usando a panela de pressão. Nada de garfo ou mesmo de liquidificador.

Parece mágica.

Vapt e vupt e você terá frango desfiado rapidinho. Eu amo fazer isto. Aliás é sempre bom ter um pouco de frango desfiado no freezer para te salvar das horas difíceis.

Eu aproveitei uma boa promoção que teve em um supermercado daqui, o preço estava ótimo para aqueles pacotes de 1 kg de sassami (aquela parte mais tenra do peito), então cozinhei, defiei e congelei o frango.

 Minhas sugestões

 Aqui em casa faço frango de todo jeito e para várias ocasiões. Faço assado, cozido, grelhado, mas raramente faço frito (quando estou com vontade vou comer fora, ninguém merece sujar a cozinha toda para fazer frango frito, além de não ser lá muito saudável, então acho mais fácil e prático, quando a vontade é muita, ir num restaurante).

Com frango desfiado dá para fazer inúmeras receitas, tanto para refeições como para lanches. Acho muito versátil. E já ter prontinho, peito desfiado no freezer, é uma mão na roda. Veja algumas sugestões de receitas:

Panqueca com recheio de frango

Frango Desfiado Com Creme de Milho

Torta Suflê de Frango

Empadinha de Frango

Veja como é fácil desfiar:

Como desfiar frango usando a panela de pressão

Ingredientes

1 kg de frango sem osso

1 cebola picada

1 tomate picado

3 dentes de alho amassados

Cheiro verde à vontade

1 colher (de chá) de sal

2 colheres (de sopa) de óleo

½ xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

Coloque o óleo na panela de pressão e depois acrescente o alho e a cebola, deixe fritar um pouquinho. Acrescente o tomate, frite um pouco mais. Junte o cheiro verde e o frango, misture bem. Acrescente a água e o sal. Tampe a panela e deixe ferver. Assim que começar a chiar, marque 15 minutos. Depois que acabar o tempo, retire a pressão (coloque embaixo da torneira até acabar o barulho/chiado ou retire a pressão do jeito que você está acostumado). Abra a panela, retire o caldo. Feche a panela novamente, ainda quente. Agora você vai chacoalhar a panela. Força no muque. Segure a panela no cabo e na outra extremidade e balance, mas balance com força, como se sua vida dependesse disto. O bom é que você já malha, nem precisa malhar braço na academia no dia que for fazer frango desfiado, hahahaha.

Abra a panela e você vai ver que o frango já está praticamente todo desfiado. Se não tiver todo desfiado, com o auxílio de uma colher grande mexa o frango dentro da panela, você vai ver que ele vai desfiando, na medida em que você passa a colher.

Dica:

Não jogue o caldo do frango que você retirar da panela, fora. Use. Corte uns legumes e faça uma sopinha, tome puro como um caldo de frango ou ele também é ótimo para colocar na massa da coxinha, fica uma massa divina.

O que você costuma fazer com frango desfiado?

Aqui comemos muito frango, bem mais que carne vermelha. Faço muita coisa com eles. Mas queria pedir sugestões a vocês do que fazer com frango desfiado.

Qual a sua sugestão?

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


128 Comentários

  1. dirce disse:

    fiz o frango desfiado na panela de pressao. Aaaaaadoooreiiiii. Fica maravilhoso! bjos.

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook