27
mar
2012

Como desfiar frango usando a panela de pressão

por: Patty Martins

O título é meio estranho, mas é isto mesmo, você vai desfiar peito de frango usando a panela de pressão. Nada de garfo ou mesmo de liquidificador.

Parece mágica.

Vapt e vupt e você terá frango desfiado rapidinho. Eu amo fazer isto. Aliás é sempre bom ter um pouco de frango desfiado no freezer para te salvar das horas difíceis.

Eu aproveitei uma boa promoção que teve em um supermercado daqui, o preço estava ótimo para aqueles pacotes de 1 kg de sassami (aquela parte mais tenra do peito), então cozinhei, defiei e congelei o frango.

 Minhas sugestões

 Aqui em casa faço frango de todo jeito e para várias ocasiões. Faço assado, cozido, grelhado, mas raramente faço frito (quando estou com vontade vou comer fora, ninguém merece sujar a cozinha toda para fazer frango frito, além de não ser lá muito saudável, então acho mais fácil e prático, quando a vontade é muita, ir num restaurante).

Com frango desfiado dá para fazer inúmeras receitas, tanto para refeições como para lanches. Acho muito versátil. E já ter prontinho, peito desfiado no freezer, é uma mão na roda. Veja algumas sugestões de receitas:

Panqueca com recheio de frango

Frango Desfiado Com Creme de Milho

Torta Suflê de Frango

Empadinha de Frango

Veja como é fácil desfiar:

Como desfiar frango usando a panela de pressão

Ingredientes

1 kg de frango sem osso

1 cebola picada

1 tomate picado

3 dentes de alho amassados

Cheiro verde à vontade

1 colher (de chá) de sal

2 colheres (de sopa) de óleo

½ xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

Coloque o óleo na panela de pressão e depois acrescente o alho e a cebola, deixe fritar um pouquinho. Acrescente o tomate, frite um pouco mais. Junte o cheiro verde e o frango, misture bem. Acrescente a água e o sal. Tampe a panela e deixe ferver. Assim que começar a chiar, marque 15 minutos. Depois que acabar o tempo, retire a pressão (coloque embaixo da torneira até acabar o barulho/chiado ou retire a pressão do jeito que você está acostumado). Abra a panela, retire o caldo. Feche a panela novamente, ainda quente. Agora você vai chacoalhar a panela. Força no muque. Segure a panela no cabo e na outra extremidade e balance, mas balance com força, como se sua vida dependesse disto. O bom é que você já malha, nem precisa malhar braço na academia no dia que for fazer frango desfiado, hahahaha.

Abra a panela e você vai ver que o frango já está praticamente todo desfiado. Se não tiver todo desfiado, com o auxílio de uma colher grande mexa o frango dentro da panela, você vai ver que ele vai desfiando, na medida em que você passa a colher.

Dica:

Não jogue o caldo do frango que você retirar da panela, fora. Use. Corte uns legumes e faça uma sopinha, tome puro como um caldo de frango ou ele também é ótimo para colocar na massa da coxinha, fica uma massa divina.

O que você costuma fazer com frango desfiado?

Aqui comemos muito frango, bem mais que carne vermelha. Faço muita coisa com eles. Mas queria pedir sugestões a vocês do que fazer com frango desfiado.

Qual a sua sugestão?

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


126 Comentários

  1. MARLENE AGRIPINO TAVARES disse:

    Amo as receitas desse site

  2. Eliane Evelyn Kraus Peres disse:

    Gostei bastante da sugestão !!! Faço uma carne desfiada pra lanche de festa que fica ótimo : com Coxão Duro em cubos grandes sem gordura,tempero com cebola cortada em quatro alho inteiro tomates vermelhinhos tbm cortados em quatro,bastante cheiro verde,sal,pimenta dedo de moça,óleo,louro….deixe curtindo neste tempero de um dia para o outro; panela de pressão quente azeite ; coloque toda a carne com temperos frite um pouco coloque 1 colher generosa de extrato de tomate e água fervendo…tampe e deixe cozinhar até ficar molinha a carne,abra a panela volte ao fogo e deixe fervendo e vá amassando com 1 colher de pau os pedaços de carne contra a parede da panela,vai desfiando toda,experimente o tempero se quiser no fim ainda coloque um pouco de azeite e salsinha picada…fica um lanche maravilhoso !!!!! Até mais abraços….

  3. LUIZ CARLOS SOUZA RIBEIRO disse:

    GOSTEI DA DICA, MÁS AQUI EM CASA DESFIAMOS COM A BATEDEIRA É MUITO SIMPLE E PRÁTICO UM ABRAÇO.

  4. Berna Damasio disse:

    Fiz, nem acreditei quando abri a panela, incrível, muito obrigada pela dica…

  5. Verônica Neves disse:

    MARAVILHOSO!!! Tô boba até agora kkkkk,pedi pro meu marido sacudir a panela, valeu a dica.

  6. Silvia disse:

    Não acreditei muito mas apostei e deu muito certo. Acrescentei uma pimentinha malagueta picadinha e o caldo ficou uma delícia. Geladeira para separar o excesso de gordura (por ser peito de frango até que tinha bastante) e depois aproveitei o caldinho de frango. Vou tentar fazer com sobrecoxa desossada, depois dou o retorno.

  7. Maria Alice. disse:

    Adorei a expressão(Como sua vida dependesse daquilo) rsrsrs vou experimentar,valeu a dica.

  8. christiane de souza cardoso disse:

    Adorei a dica serve pra quem nao tem processador igual a eu.abraço.

  9. christiane de souza cardoso disse:

    Tenho bastante peito de frango na geladeira so tirava pra fazer lasanha e mais nada.

  10. leticia miranda disse:

    Adorei a dica vou tentar fazer em casa,pelo menos não sujo a batedeira.

  11. PIERINA disse:

    Obrigada pelas dicas, são valiosíssimas! Bom eu costumo desfiar e depois refogar, fica ótimo!

  12. Márcia disse:

    Adorei e massa….obg

  13. Silvia Azevedo disse:

    O título desse post deveria ser “milagre”! Adoro frango desfiado, mas a preguiça não deixava fazer. Meus problemas acabaram! hahahahahaha

  14. rafaela maria disse:

    Deu muito certo, adorei bjooo

  15. Maria José disse:

    Patty, acabei de fazer e deu muito certinho. Muito grata pela dica.
    M.José

  16. diomar da rocha disse:

    Adoro todas as receitas muito simples facil de fazer….

  17. Sandra disse:

    Queria receber boletins de receitas e dicas

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook