Como encher um saco de confeitar sem sujar tudo

Esta é mais uma daquelas dicas fáceis, super fáceis.

Quando minha filha fez o, já tão falado, Vanilla Cupcake, ensinei a ela uma dica que acho bem legal. Aproveitei e tirei as fotos para mostrar para vocês. Ensinei a ela, como encher o saco de confeitar sem fazer uma bagunça danada e sujar tudo. Ela estava usando a buttercream no saco de confeitar.

Estão vendo esta foto aí em cima com o saco de confeitar todo limpinho e arrumadinho, nem sempre foi assim. Eu fazia uma bagunça danada. Sujava toda a borda do saco e com isso sujava toda as minhas mãos e tudo que estivesse por perto. Era o caos quando eu queria usar o saco de confeitar. Mas, a muito tempo atrás (beeem antes do blog) não sei dizer ao certo quando ou onde eu vi esta dica, depois disso, a sujeira acabou.  Pense numa coisa boa. A dica é super simples, como todas que temos aqui:

 

Como encher um saco de confeitar sem sujar tudo

Você vai precisar de:

Saco de confeitar com o bico (usei um descartável)

1 copo

1 espátula ou colher

Glacê, buttercream ou a cobertura de sua preferência

Modo de Fazer

Coloque o saco de confeitar dentro do copo, com o bico para baixo. Dobre as bordas do saco de confeitar sobre o copo (como a foto 5). Com a colher ou a espátua coloque porções da cobertura dentro do saco. No final raspe a espátula na borda do copo coberta com o saco. Suspenda as bordas do saco de dentro do copo e retire o saco de dentro do copo. Aperte o saco empurrando todo o creme para baixo e torça bem, fechando o saco, para tirar todo o ar. Sempre que for fazer uso do saco de confeitar, esprema primeiro na tigela da cobertura e só depois vá para o bolo. Isto evita que a cobertura saia falhada por conta do ar que fica próximo ao bico.

Dica:

  • Neste dia ela usou um descartável. O kit é vendido em qualquer loja de artigos para festas e custa bem baratinho. Você usa e joga fora. O bico e as roscas dá para usar mais vezes, mas o saco você usa um por vez. Aqui eu comprei o saco descartável por 50 centavos.
  • Se você quiser um kit de confeitar melhor, compre um com bicos de metal e não plástico. O meu é com bico de metal e dura uma vida.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>