Como Fazer Coco Queimado – Dica rápida

Estou passando rapidinho, antes de ir para o supermercado, para dar uma dica super rápida.

Às vezes a gente quer fazer uma receita, mas não tem um dos ingredientes em casa, muitas vezes a gente pode mudar ou fazer em casa este ingrediente (como açúcar refinado que basta bater o açúcar cristal no liquidificador).

É muito difícil alguém ter coco queimado em casa, não compramos no mercado do mês, né? Eu mesma só compro, se for já, com a idéia, de fazer uma receita específica.

Mas e aí eu quero fazer um Beijinho de Coco Queimado, um Manjar de Coco Queimado ou uma Torta de Tapioca Com Coco Queimado, como faço se não tenho coco queimado em casa? Na maioria das vezes temos um pacotinho de coco ralado ou um coco para ralar em casa (pelo menos aqui no nordeste) então o problema está resolvido, pois coco queimado, nada mais é do que… coco queimado.

Se faz assim:

Coco Queimado – Como se faz

O que vai precisar:

Coco ralado

Panela

Colher

Modo de Fazer:

Coloque o coco em uma panela seca e sem mais nada. Leve ao fogo, mexendo sempre. Ele vai começar a dourar, mas não pare de mexer até ele estar completamente dourado. Transfira para um potinho e deixe esfriar. Pode usar na hora ou se quiser pode quardar em um pote bem tampado.

Não disse que era super simples.

 

Comments

  1. Marcelo says

    Olá priscila,

    Vai ser difícil alguém de outro estado te orientar, pois dim dim se fala no RN. Em outros se chama sacolé, picolé de saco, chupa-chupa, flau, chop, etc. Uma receita fácil é vc colocar açucar para caramelizar e ainda na panela despejar leite de côco de preferência grosso (forte) e depois adoçar a gosto e encher os saquinhos de dim dim. Espero que possa ter ajudado. Marcelo – Natal/RN.

  2. Katia says

    Patty, amei a dica. Vc saberia me dizer se tem como fazer isto no microondas e se sim qual o tempo?
    Muito obrigada!
    Katia Hamzi

  3. Katia says

    Caso o coco venha adoçado, tem perigo de se criar um caramelo quando levado ao fogo? Tentei entrar em contato via 0800 com uma empresa que produz flocos de coco queimado para me informar onde encontrar em minha cidade, porém não recebi retorno. Faço umas truffas de chocolate branco e cerejas e a orientação é para envolvê-las no coco queimado(o que aliás proporciona uma deliciosa mistura de sabores e texturas). Nunca acho para comprar o coco já queimado.

  4. Adriana M.C says

    Gostei da sua dica, vou fazer hoje mesmo .
    Estou fazendo beijinho para caramelizare depois passar
    no coco queimado,fica uma delicia !!
    Obrigada,Beijos

  5. says

    QUERIDA AMIGA, OBRIGADA PELA RECEITA DE COCO RALADO… VOU EXPERIMENTAR… É QUE ESTOU DOIDA PARA FAZER UM QUEBRA QUEIXO COM O COCO BEM MORENINHO…
    ´NÃO PARE DE CONFECCIONAR O SEU SITE TÃO BONITO!
    CLÁUDIA.
    RIO DE JANEIRO, JUNHO DE 2012.

  6. daiane says

    Eu inventei de fazer uma torta de ricota de coco queimado pro meu pai, no dia dos pais! E só tinha coco congelado branquinho… hehehe

  7. CRistiane says

    Ótima dica, aqui na minha região esta super difícil de achar coco queimado, e agora resolvemos o nosso problema com sua dica …

    beijos

  8. Ana Carla says

    Adorei a dica! Procurei coco queimado feito louca e não encontrei,agora posso fazer os docinhos da festa das minhas filhotas!!!

  9. SINVAL MARTINS says

    OLÀ PETTY, gostei muito da dica como queimar côco, pois quero fazer picolé de coco
    OBRIGADO.

  10. Sandra Mara Matias says

    Para fazer o coco queimado, uso o coco fresco ralado ou o coco seco, que compro no supermercado?

  11. lidia leocadio da silva says

    Oi amiga, adora suas receitas, e também as suas dicas são maravilhosas muito obrigada bjks

  12. katharyne says

    Olá galera, estou atrás de uma receita de picole de coco queimado! Me ajudem pfv! Um bjoooo a tds!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>