24
abr
2012

Como limpar moela

por: Patty Martins

Moela, fígado e coraçãozinho de frango são cortes de frango muito saborosos e rende deliciosas receitas. Mas, quando se trata de miúdos a preocupação com a higiene e a limpeza deve ser ainda maior, não é? Por isso, resolvi fazer este post.

É muito bom fazer uma moela cozida para comer com polenta ou mesmo com um arrozinho bem feitinho e fresco. Ou, ainda uma moela com vinho. Eu sei que não temos muito o hábito de comer moela, mas é uma carne muito saborosa.

Como fiz moela estes dias aqui em casa (depois eu posto), resolvi mostrar como limpar a moela, antes de fazer qualquer receita.

Para limpar antes de prepará-la só é preciso um pouco de paciência. Veja.

Como Limpar Moela 

Você vai precisar de:

Moela

Faca

Vinagre

Água

Modo de fazer

Com a ajuda de uma faca pequena e afiada, retire toda esta parte amarela (foto  1) que aparecem em algumas moelas. Raspe  toda a moela para retirar alguma sujeira mais resistente. Coloque água quente que dê para cobrir as moelas, acrescente vinagre, misture e deixe as moelas nesta solução por cerca de 20 minutos (foto3). Escorra, lave-as em água corrente. Corte as moelas em pedaços menores (foto4) e utilize na sua receita preferida.

 

Dica:

  • Use de 3 a 4 colheres (de sopa) de vinagre para cada litro de água.

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


25 Comentários

  1. Patty Martins disse:

    Que bom Rayssa.
    Beijos e bom fim de semana

  2. ariany disse:

    nossa menina, eu só fiz moela uma vez na vida, peguei a receita la no tudo gostoso, ai hoje resolvi fazer e vi que no “aqui na cozinha” tinha esta receita e resolvi olhar, nooossa eu nem sabia que tinha que limpar, lá no outro site nao mencionaram nada ;/ Enfim, agora eu vou limpar :D bjs patty

  3. CAROLINE disse:

    GOSTEI MUITO DO SEU POST AGAORA JÁ SEI LIMPAR MOELA GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ME DAR UMA DICA DE COMO FAZER UM RECHEIO PARA FRANGO ASSADO USANDO MOELA E FIGADO DE FRANGO. POIS MORO EM BLUMENAU E ESTOU COMEÇANDO A TRABALHAR COM FRANGO ASSADO AS PESSOAS DESTA REGIÃO GOSTAM MUITO DE FRANGO RECHEADO .SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO PATTY .

  4. maíra disse:

    adorei o post, eu compre uma bandeja de figado de galinha e sinceramente nao é algo muito bonito de se ver e cozinhar… to com nojo.. rsrsrs você pode me ajudar como fazer ?

  5. Patty Martins disse:

    Maíra na semana que vem vou publicar um post sobre fígado de galinha. É uma receita deliciosa que faço para alguma refeição ou para comer como petisco.
    Beijo
    Patty

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook