Como tirar a pele das amêndoas

Estes dias eu fiz um pesto aqui em casa e usei amêndoas no lugar dos pinholi. Só que tive que descascar as amêndoas, pois as que eu comprei vieram com casca.

Este processo é muito simples, mas pode ser que você não saiba. Então vou dar a dica aqui. Guarda aí nos seus Favoritos que quando precisar vai estar à mão.

Para tirar a pele das amêndoas não é necessário nem força nem habilidade, apenas uma certa dose de paciência, vamos ver:

Senta que lá vem a estória:

 Como tirar a pele das amêndoas

Ingredientes

Amêndoas

Água quente

Modo de Fazer

Esquente a água e despeje em um recipiente, sobre as amêndoas. Aguarde 15 minutos e escorra a água.  Agora você na sua infinita paciência vai pegá-las de uma em uma e espremer (veja a foto 4) e pluft a amêndoa pula fora. Só cuidado na hora de apertar a amêndoa, mire em uma vasilha, senão vai voar para o chão. Aproveite este momento paciência e cante, quem canta seus males espanta (brincadeirinha, ou não).

E você como faz?

Será que tem alguma outra forma de tirar a pele das amêndoas? Eu não conheço. Você conhece? Deixe sua dica aí nos comentários.

Comments

  1. says

    Acho que não Suzana, pois para fazer congelamento de alguns legumes sem perder os nutriente fazemos assim também.
    Obrigada or compartilhar a dica.
    Beijos e bom fim de semana

  2. Carlos says

    Lamento discordar, mas 15 minutos em água fervente é totalmente desnecessário e acaba com o sabor da amendoa.
    No máximo de 3 a 4 minutos em água fervendo e após isso pode tirar facilmente a pele.
    Espero ter ajudado.

  3. Adelia Dias says

    A minha sobre fazia um bolo maravilhoso com amêndoas, ensinou-me tudo menos como descascar as amêndoas, e eu não sabia (com certeza ela se esqueceu, que Deus a tenha em paz)agora já posso fazer o bolo. Mtº OBRIGADA

  4. Vitor says

    Veleu pela dica, mas em momento algum li água fervendo, pois o texto da dica diz: esquente a água…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>