Feijão Preto com Bacon e Calabresa

Esses dias frios me dá vontade de comer comida mais forte, com você também acontece assim? Eu penso logo em feijoadagalinhadadobradinhapolenta, essas coisinhas básicas, kkk.

E feijão? Prá que fazer um simplesinho se a gente pode deixá-lo mais gostosinho. Eu acrescentei bacon e calabresa, nesse preto que fiz. Ficou muito bom e deu uma carinha de sábado no feijão do dia a dia. Eu cozinhei e dividi em porções, coloquei no freezer, para aqueles dias que quero comer uma comidinha que aquece a alma, mas não quero ir para a cozinha com esse frio.

Veja como fiz:

 

Feijão Preto Com Bacon e Calabresa

Ingredientes

1/2 kg de feijão preto

2 linguiça calabresa picada

150 g de bacon picado

1 cebola grande picada

5 dentes de alho amassados

2 folhas de louro

1 colher (de sopa) de óleo

Sal a gosto

Modo de Preparo

Escolha o feijão, retirando eventuais sujeiras, lave e coloque em uma vasilha. Coloque água até cobrir o feijão e deixe de molho por umas 4 horas (ou da noite para o dia). Depois coloque o feijão na panela de pressão, coloque água até uns dois dedos acima do feijão, acrescente o louro, tampe e leve ao fogo. Assim que começar a chiar, deixe uns 25 minutos. Retire a panela do fogo e deixe de lado enquanto a pressão sai e você faz o tempero.

Em uma panela coloque o óleo e o bacon. Assim que o bacon fritar acrescente o alho e a cebola e deixe dourar. Junte um pouquinho do feijão e deixe ferver. Despeje esse tempero na panela do feijão, acrescente a linguiça calabresa e deixe cozinhar um pouco mais, até engrossar o caldo. Se precisar acrescente um pouquinho de água quente para ir formando o caldo. Experimente o sal e acrescente ao seu gosto.

Veja outra receita de Feijão Preto aqui:

Feijão Preto Com Carne Seca 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *