II BloggerPe – Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital de Pernambuco

Esse encontro foi no último fim de semana (20 e 21 de abril) na Boa Viagem, em Recife, no hotel Atlante Plaza. Fui convidada e participei com blogueiros de várias regiões do Estado de Pernambuco de reuniões para mais uma vez discutir sobre  mídia online e uma forma de formalização e profissionalização desses produtores de conteúdo.

Em 2010 tivemos o nosso primeiro encontro, que foi em Porto de Galinhas, aqui no litoral do Estado (se quiser ver os posts clique aqui: BloggerPe), de lá para cá, muita coisa mudou. Naquele encontro contamos com 40 participantes e dessa vez participaram mais que o dobro disso.  Hoje contamos com a ABLOGPE (Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco) que inclusive foi uma das organizadoras deste evento patrocinado pela FIEPE  junto com o Portal O Nordeste.

Quem me segue no Instagram (@aquinacozinha) ou no Twitter, ou no Facebook já sabe que estive viajando nessas últimas duas semanas. Primeiro estive na praia (em outro post vou contar, pois o lugar é lindo) e logo que cheguei recebi um telefonema de Ivan e Tiago, do Portal O Nordeste, me convidando para esse encontro, então não deu tempo nem de desfazer as malas.

BloggerPE_aquinacozinha

Daqui de Garanhuns foram Roberto Almeida, Ronaldo César, Calvino Brasil e eu. Ficamos no hotel à convite da organização do evento. Chegamos na sexta à noite e tivemos um jantar com alguns dos participantes que já estavam lá. O sábado foi marcado por várias palestras, mas antes fui convidada, junto com mais dois blogueiros para fazer uma pequena apresentação. Depois o senador Armando Monteiro Neto (PTB) falou sobre “A conjuntura econômica nacional e o desenvolvimento de Pernambuco”  e o deputado Jorge Côrte Real, presidente da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) falou sobre “A interiorização do desenvolvimento de Pernambuco”. Outra palestra que tivemos no sábado foi do consultor Cláudio Marinho, que foi um dos idealizadores do Porto Digital, no Recife. Ele falou sobre “A Cidade – De Frans Post ao Facebook”, muito interessante como ele defende a reapropriação afetiva das cidades. Quem esteve também conosco lá, foi o prefeito aqui de Garanhuns, Izaías Régis.

À tarde Ricardo Noblat, colunista do Jornal O Globo e que hoje é um dos blogueiros mais importantes do país (Blog do Noblat) falou sobre como ele se tornou blogueiro, sobre sua rotina de blogueiro e claro, sobre política. Eu não conhecia o Noblat (só pela net) e sua simplicidade e humildade me cativou.

A última palestra do evento foi a do consultor do SEBRAE, Leonardo Salazar que falou sobre o “Empreendedor Individual e a Economia Criativa” muito pertinente, pois muitos blogs presentes ainda não são empresas formais.

Foi um encontro muito proveitoso para todos nós que estamos preocupados em gerar conteúdo de qualidade para quem vem aos nossos blogs e como vocês que são leitores do Aqui na Cozinha sabem, estou sempre procurando aprender e melhorar. Uma parte muito importante do encontro como falei lá, foi o networking, as pessoas que encontramos e os relacionamentos que mantemos.

Aproveitando na volta para Garanhuns passamos para ver a Arena Pernambuco que pela primeira vez estava abrindo para visitação, mas quando chegamos lá ficamos sabendo que tinha que ter agendado. Mas, tudo bem, conhecemos por fora. Quem quiser conhecer onde serão realizados os jogos da Copa das Confederações e da Copa 2014 é só marcar uma visita organizada e guiada pela Secretaria Estadual da Copa (Secopa). O passeio se repetirá nos quatro próximos domingos.

arena+pernambuco_aquinacozinha

SECOPA

ouvidoria@secopa.pe.gov.br

Telefones: 55 (81) 3184-2939 no horário das 13h às 17h.

Comments

  1. Sonia says

    Parabéns Patty.

    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, feliz por você minha amiga.

    Abraços

  2. Evandro Diniz says

    Boa noite, mais uma vez quero parabenizar o “Aquinacozinha”, que além de nos proporcionar dicas de cozinha, informações referentes ao mundo gastronômico e outras cositas mas, que são de grande valia para quem é estudante, profissional e, ou curioso. As vezes esqueço as dimensões do Brasil e leio os post como se Pernambuco fosse logo ali, a cozinha amiga. Além de agradecer as informações recebidas, quero deixar aqui minha grande admiração e os desejos de muitas lutas, pois no meu entender não ha grandes vitórias sem grandes lutas.
    Vamos que vamos.
    Evandro Diniz , Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *