Panela Bimby

Ontem eu estava assistindo a nossa Martha Stewart brasileira (leia-se Ana Maria Braga) e ela mostrou uma receita feita durante uma viagem que ela fez a Portugal, utilizando uma “panela” bem diferente.

Fiquei super curiosa porque eu nunca tinha visto aquele equipamento conhecido lá pelas bandas da terra lusa como Panela Bimby ou Thermomix em outros países.
Olha a bichinha aí:

Bem diferente, né? Nem parece uma panela e apesar de todo mundo que usa chamar de panela, acho que não é uma mesmo não. Tá mais para uma máquina.

Segundo o fabricante ela tem10 funções: picar, ralar, bater, amassar, moer, triturar, pesar, emulsionar, cozinhar a vapor e ainda autolavagem. Pelo jeito só falta falar.

E eu que pensei que era uma novidade. Que nada, há trinta anos ela foi inventada, e vem com o passar dos anos, incorporando constantes novidades.

Diz que a bichinha faz de tudo: Pão, patê, rolo de carne, bacalhau com natas, limonada, caipirinhas, sorvete e até cozido. Tem um livro de receitas que a acompanha.

Fique super com vontade de ter uma, mas para mim não dá não, pelo menos não por agora.
Sabe quanto a bichinha tá custando aqui no Brasil varonil? Nem imagina?
Então dá uma olhada aqui.
Caiu da cadeira?
Pois é R$ 6.740,00. Vixe.
Dá prá mim não.
Quem sabe quando eu for uma Nigella, uma Rachael Ray (sonho).

Agora se você não é tão desprovida de bufunfa (para não dizer pobrinha) como eu, se joga.
Mas não adianta ir na loja comprar não. Não vende em lojas. Nem em catálogo. Só está disponível através do sistema de venda direta.

Compre direto com o importador:
Grupo LUWASA – pelo email: luwasa@ajato.com.br

Agora se você quiser mais informações vai lá no site do fabricante.

Ainda tem mais dois links que achei interessante:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/

http://clubebimby.pt.vu/

Tem ainda vários blogues mundo a fora que suas blogueiras usam a Bimby para cozinhar. Separei alguns em língua portuguesa:

http://abimbar.blogspot.com/

http://aminhabimby.blogspot.com/

http://avidadepoisdabimby.blogspot.com/

http://abimbyfaz.blogspot.com/

Tem também este vídeo prá você ter uma idéia da bichinha em ação:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=05eYjYFmDsA]

Comments

  1. Miss says

    Conheci esse robo, semana passada, na casa de uma amiga em Coimbra, fiquei encantada por ela ter feito um cheesecake com ele, profissional…
    Amei!
    Aqui, em Portugal, parece q custa 1000 euros, não é barata, mas é mais do q no Brasil

  2. Luciana fernandes says

    Moro na cidade do Porto em Portugal e ontem tive uma demonstração da nova bimby 5 geração que é tuuudo de maravilhoso, é toda digital, e foi amor à primeira vista. E disse ao meu marido que era esse meu presente de natal e ele me deu um usuário to super feliz se as antigas fazem maravilhas essa fa maravilhas e meia. Aqui essa nova custa 1.095 euros mais ou menos 3.300 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>