Pão de Queijo com 3 Ingredientes, na MFP (Máquina de Fazer Pão)

Eitcha receitinha famosa esta do Pão de Queijo com 3 Ingredientes, acho que em toda a blogosfera food só faltava eu fazer, hahaha. E a bichinha alem de ser hiper prática e fácil, ainda é uma diliça. Será quem inventou esta receita, alguém sabe?
Aqui em casa, fiz este pão de queijo esta semana para as crianças, elas adoraram e até já me pediram para eu fazer mais. O meu filho, aquele dos biscoitos, já até me pediu para eu fazer para ele levar para a escola para os coleguinhas (vê se pode, não é um fofo?). Dá para ver que esta receita fez um mega sucesso aqui em casa, né?
Vou te dizer mais, faz. Faz que você não vai se arrepender.
Esta receita já é super simples: Misture todos os ingredientes (com a mão mesmo) até formar uma massa, faça bolinhas e coloque no forno. Simples assim. Mas eu, fiz de uma forma mais simples ainda, usei a máquina de fazer pão para misturar a massa. Então nem sujei as mãos, hahaha.

Pão de Queijo com 3 Ingredientes, na MFP (Máquina de Fazer Pão)

Classificação: 41

Tempo de Cozimento: 20 minutes

Rendimento: 6 pãezinhos

Pão de Queijo com 3 Ingredientes, na MFP (Máquina de Fazer Pão)

Ingredientes

  • 1 copo de polvilho doce
  • 1 copo de queijo (de sua preferência)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • O copo medida é o de requeijão

Modo de Preparo

  1. Se você não tem a máquina de fazer pão, misture os ingredientes, até obter uma massa que solta das mãos.
  2. Agora se você tiver a MFP faça como eu.
  3. Eu fiz assim: Coloquei na cuba da máquina, o creme de leite, o polvilho e o queijo. Escolhi a opção Massa (na minha máquina é o número 8) e liguei. Este programa só mistura a massa.
  4. Quando a massa estiver pronta, vá pegando pequenas porções e fazendo bolinhas nas mãos.
  5. Coloque as bolinhas em uma assadeira untada com óleo.
  6. Deixe uma afastada da outra para não grudar.
  7. Leve a assadeira ao forno até os pãezinhos dourar.

Dicas

Com relação ao queijo, eu fiz assim: Coloquei um pacote de queijo parmesão ralado no copo de requeijão e completei com muçarela e queijo coalho, pois eram os que eu tinha em casa. Se você fizer a massa na mão, use os queijos ralados (muçarela, meia cura, etc…), assim fica mais fácil de misturar. Se você fizer a massa na MFP pode colocar os queijos picados, pois a máquina tritura e dá tudo certo. Eu não achei que precisou de sal (os queijos que usei eram bem salgados). Experimente um pouco da massa e se você achar que precisa de sal, coloque um pouquinho. Vocês viram, na foto acima, como a massa solta das mãos? Eu acredito que dê para fazer a massa e colocar na geladeira, aí quando quiser é só fazer as bolinhas e colocar para assar. Ainda não testei. Eu te aconselho, principalmente se você tiver criança em casa, a fazer a receita com as quantidades em dobro, pois não dá para quem quer.

 

Minha máquina é esta:

Comments

  1. says

    Esse pãozinho é mesmo uma delicia!
    Vale sempre a pena fazer dobrado, porque acaba rápido mesmo, todo mundo adora!
    Gostei da mistura de queijos que vc usou!

  2. says

    Eu tb já fiz esse pãozinho! Ele pipocou na blogosfera por que é fácílimo de fazer e muito gostosinho!
    Acho que na MFP deve ficar melhor ainda porque o danado é ruim de misturar né?
    Bjs

  3. says

    Diz Dona Ana Maria Braga que foi a equipe dela que testou e inventou esta receita, porém… eu já tinha feito e postado no blog e muita gente tbem… eu peguei de outro blog fazia tempo.. .então… ela deve ter surrupiado de um dos blogs e se apoderado, só pq a receita é muito boa e prática! rs

  4. Marilza says

    Minha querida! Parabéns sua receitas sao maravilhosas. Tudo sempre muito fáceis e muito praticas. Além disso,voce demonstra ser muito humana e muito querida! Muito obrigado por suas deliciosas receitas. Tenha uma excelente tarde!

  5. maria says

    minha MPF é igualzinha a sua. Vou fazer o pao de queijo e volto a ese site para me apresentar e falar do sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>