Pão de Queijo com 3 Ingredientes, na MFP (Máquina de Fazer Pão)

Eitcha receitinha famosa esta do Pão de Queijo com 3 Ingredientes, acho que em toda a blogosfera food só faltava eu fazer, hahaha. E a bichinha alem de ser hiper prática e fácil, ainda é uma diliça. Será quem inventou esta receita, alguém sabe?
Aqui em casa, fiz este pão de queijo esta semana para as crianças, elas adoraram e até já me pediram para eu fazer mais. O meu filho, aquele dos biscoitos, já até me pediu para eu fazer para ele levar para a escola para os coleguinhas (vê se pode, não é um fofo?). Dá para ver que esta receita fez um mega sucesso aqui em casa, né?
Vou te dizer mais, faz. Faz que você não vai se arrepender.
Esta receita já é super simples: Misture todos os ingredientes (com a mão mesmo) até formar uma massa, faça bolinhas e coloque no forno. Simples assim. Mas eu, fiz de uma forma mais simples ainda, usei a máquina de fazer pão para misturar a massa. Então nem sujei as mãos, hahaha.

Pão de Queijo com 3 Ingredientes, na MFP (Máquina de Fazer Pão)

Classificação: 41

Tempo de Cozimento: 20 minutes

Rendimento: 6 pãezinhos

Pão de Queijo com 3 Ingredientes, na MFP (Máquina de Fazer Pão)

Ingredientes

  • 1 copo de polvilho doce
  • 1 copo de queijo (de sua preferência)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • O copo medida é o de requeijão

Modo de Preparo

  1. Se você não tem a máquina de fazer pão, misture os ingredientes, até obter uma massa que solta das mãos.
  2. Agora se você tiver a MFP faça como eu.
  3. Eu fiz assim: Coloquei na cuba da máquina, o creme de leite, o polvilho e o queijo. Escolhi a opção Massa (na minha máquina é o número 8) e liguei. Este programa só mistura a massa.
  4. Quando a massa estiver pronta, vá pegando pequenas porções e fazendo bolinhas nas mãos.
  5. Coloque as bolinhas em uma assadeira untada com óleo.
  6. Deixe uma afastada da outra para não grudar.
  7. Leve a assadeira ao forno até os pãezinhos dourar.

Dicas

Com relação ao queijo, eu fiz assim: Coloquei um pacote de queijo parmesão ralado no copo de requeijão e completei com muçarela e queijo coalho, pois eram os que eu tinha em casa. Se você fizer a massa na mão, use os queijos ralados (muçarela, meia cura, etc…), assim fica mais fácil de misturar. Se você fizer a massa na MFP pode colocar os queijos picados, pois a máquina tritura e dá tudo certo. Eu não achei que precisou de sal (os queijos que usei eram bem salgados). Experimente um pouco da massa e se você achar que precisa de sal, coloque um pouquinho. Vocês viram, na foto acima, como a massa solta das mãos? Eu acredito que dê para fazer a massa e colocar na geladeira, aí quando quiser é só fazer as bolinhas e colocar para assar. Ainda não testei. Eu te aconselho, principalmente se você tiver criança em casa, a fazer a receita com as quantidades em dobro, pois não dá para quem quer.

 

Minha máquina é esta:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>