Pasta Caseira Para Cobrir Bolo

Esta pasta caseira é um tipo de pasta americana só que mais saborosa, pois além de usar suco de frutas, você ainda usa creme de leite e leite condensado. O Lucas Piubelli fez esta pasta no Nordeste Culinária e foi um sucesso, ele fez com suco de acerola e ficou uma delícia e a cor ficou um salmão bem levinho (dá para ver no bolo?).
O Lucas Piubelli com seus bolos maravilhosos, dispensa apresentação, né? O trabalho dele é incrível. Estes dias mesmo, estava vendo um vídeo dele no programa do Daniel, na Band (Dia a Dia). Simplesmente maravilhoso. Competentíssimo e explica tudo muito bem. Se tiver um tempinho procura uns vídeos dele na net que vale a pena assistir.

Ele cobriu o bolo e fez todas as flores usando esta pasta. Quem tiver os cortadores de flor e manda bem, faz esta massa e experimenta, pois você não se arrependerá. Se você nunca tentou fazer, compre um cortador simples, destes que cortamos biscoito e tenta. eu já tentei e ficou lindinho, depois mostro.
Vamos a receita da pasta:

Pasta de Fruta
Ingredientes
3 colheres (de sopa) de gelatina incolor em pó e sem sabor
1/4 de xícara (de chá) de leite condensado
1/4 de xícara (de chá) de creme de leite 
1/2 de xícara (de chá) de suco concentrado fervido (ele usou acerola, mas pode ser outro)
2 colheres (de sopa) de gordura vegetal hidrogenada
3 colheres (de sopa) de xarope de glucose
1 colher (de sopa) de glicerina (só se o tempo estiver muito seco)
1 1/2 xícara (de chá) de açúcar impalpável
Modo de Preparo
Hidrate a gelatina no suco e derreta em banho-maria. Junte a gordura vegetal, o xarope de glucose  e a glicerina e derreta novamente. Agora vá juntando os outros ingredientes até formar uma massa. O ponto é quando ainda está grudando na mão. Use açúcar impalpável e rolo para abrir a massa.
Dicas:
  • Se guardar esta massa na geladeira, em recipiente bem fechado dura uns 2 meses;
  • Dura fora da geladeira 15 dias;
  • Se quiser colorir a massa é só usar corante comestível.

Comments

  1. arlene rios says

    gostaria de saber como faz a pasta pra modelar personagens tentei modelar com a pasta americana nao consequi foi ficando tudo mole.qual a pasta q posso modetar e os personagens ficam durinhos.vc pode me mandar a receita.obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>