Pimentão Recheado com Carne Moída

Ás vezes eu fico tão sem ideia de como fazer carne moída para o almoço ou jantar. Estes dias me vi em um momento destes e o pior que foi alguns dias antes do dia da feira, então eu não tinha muita coisa na despensa, nem na geladeira.
Quando abri a geladeira vi que tinha alguns pimentões (e meu marido adora), temperos e a carne moída.
Eu pessoalmente não gosto muito de pimentão cozido, acho o sabor muito forte, no dia a dia uso como tempero e pouco. Agora, eu gosto do pimentão cru na salada.
Mesmo assim resolvi fazer (para agradar ao maridão, claro).
Fiz de forma bem simples, sem seguir nenhuma receita especial e ficou muito bom. Eu comi só a carne, mas meu marido comeu tudinho e amou.
Eu fiz assim:

Pimentão Recheado com Carne Moída

 

Ingredientes
4 pimentões
500 g de carne moida
1 cebola média ralada
2 colheres (de sopa) de molho de tomates
2 dentes de alho amassados
Azeite de oliva
Queijo parmesão para polvilhar
Sal a gosto

Modo de Preparo
Misture a carne com a cebola, o alho, o sal e o molho de tomates. Corte os pimentões, no sentido longitudinal e retire as sementes.
Coloque a carne temperada dentro dos pimentões. Regue com o azeite de oliva, polvilhe com o queijo ralado e cubra com o papel alumínio. Deixe no forno por 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe corar. Forno médio.

Comments

  1. says

    Menina que saudade do meu paizinho deu agora…é o prato preferio dele, qdo ele vem para cá eu sempre faço esses pimentões para ele, só que não corto ao meio não. Eu tiro a tampa, limpo por dentro as sementes e coloco o recheio, mais o final é a mesma delícia. beijinhos

  2. says

    Eu corto uma 'tampa' no pimentão e ponho a carne (ou o que for) dentro. Esse é desses pratinhos básicos e bom; comidinha caseira mesmo, do jeito que muita gente gosta, né? rsrs.
    Beijinho, bom fim de semana e bom feriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>