3
dez
2010

Pirulito de Bolo

por: Patty Martins

Resolvi fazer os tão falados Pirulitos de Bolo (Cake Pops) no aniversário dos meus filhos, não fiz como os tradicionais que vejo por aí, como pirulitos mesmo, mas depois de prontos coloquei em forminhas. Fiz isto porque na festa já tinha várias outras versões de pirulitos (pirulitos mesmo, pirulitos de biscoito e de marshmallow). Nem segui  o Bakerella.com, onde tem os mais bonitos cake pops que já vi. Fiz do meu jeitinho e ficou muito bom.

Fiz assim:

Pirulito de Bolo

Ingredientes

1 Bolo (usei de chocolate)

Leite condensado

Chocolate para banhar

Palitos de pirulito

Forminhas

Modo de Preparo

Corte o bolo em pedaços pequenos e amasse com um garfo, formando uma farofa. Vá acrescentando o leite condensado aos poucos e amassando com as mãos até formar uma massa firme. Pegue pequenas porções e faça bolinhas e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Depois de todas as bolinhas prontas leve a assadeira à geladeira enquanto derrete o chocolate. Agora molhe o palito no chocolate e espete na bolinha até a metade e coloque de volta na assadeira, leve para a geladeira novamente para o chocolate endurecer. Depois vá pegando uma a uma as bolinhas, segurando pelo palito e banhando no chocolate derretido, batendo um pouquinho para tirar o excesso. Se quiser usar como pirulito mesmo, espete em um isopor para o chocolate secar e pronto. Se quiser colocar na forminha (como eu fiz), deixe secar no papel manteiga mesmo e depois de seco coloque na forminha da sua preferência.

***

Tem poucas fotos desta receita, deixa eu explicar o porquê. Ao contrário do que algumas pessoas pensam (juro que teve gente que já me perguntou quem era que tirava as fotos, enquanto eu fazia a receita), sou eu mesma que tiro as fotos. Cabeceio e corro para fazer o gol. É um tal de, faz um passo, lava a mão, pega a máquina, tira a foto, guarda a máquina, lava a mão, volta para a receita, ufa. Então quando estou fazendo as receitas para alguma festa aqui em casa, simplesmente não dá para fazer todo este processo, senão eu não acabaria nunca. Então me perdoe por não ter o passo a passo completo de algumas destas receitas que tenho postado sobre a festa dos meus meninos.

Clique para ver as fotos maior

Obs:

  • O chocolate que usei para banhar foi o mesmo que usei no Pirulito de Marshmallow.
  • O pulo do gato é molhar o palito no chocolate, espetar na bolinha e colocar de volta na geladeira até o chocolate endurecer, senão quando você for banhar a bolinha ela vai cair do palito dentro do chocolate.
  • Se quiser colocar confeitos, coloque logo após banhar no chocolate, para poder grudar.

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


10 Comentários

  1. Juliana Lins disse:

    Seus filhos devem ter amado! Ficaram lindos!
    Bjs

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

  2. Danieli disse:

    Mas ficaram lindos nas forminhas. Eu sempre achei que essa receita dava uma trabalheira, mas estou vendo que é superprático! Muito bom! Beijos

  3. Ahhh, ainda vou experimentar fazer esses cake pops!

  4. Eu acho lindo esses cakepops… Também pretendo experimentar no aniversário de meu filho ano que vem.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

  5. Fabiana disse:

    Patty
    Adoro esses pirulitos, e aqui em casa fazem o maior sucesso.
    Os seus ficaram lindos!
    ah, e sei bem desse martirio de cozinhar e tirar as fotos…kkkkk, eu também faço isso.
    as vezes, me perco toda….
    beijos

  6. Além das idéias valiosas de delícias ainda tem presente! Estou aí nessa “boca” da linda tigela..KKKKKK
    Agradeço todas as dicas.
    Bjos
    zuolliver

  7. Luciana disse:

    Adorei a receita do cake pop, acho que farei para o aniversario de 1 ano da minha filha. Por quanto tempo esses pirulitos duram?

    Patty respondeu:

    Luciana os cake pops que eu fiz durou uns 3 a 4 dias. Não coloquei na geladeira.

  8. eliane lourenço disse:

    muito legal, mesmo, parabéns……

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook