Massa para Pizza Caseira

massa para pizza

Aqui em casa, como em muitas casas, domingo é dia de pizza. Eu, muitas vezes, faço a massa, deixo no freezer já pré-assada e quando é no domingo, coloco os recheios e coloco no forno para derreter o queijo.

Então, como hoje já é quinta-feira, estou trazendo essa receita que é a Massa da Pizza Caseira para você fazer para o próximo domingo.

Tem muitas receitas de massa de pizza caseira e estas é uma das melhores que já vi. Ela é ótima para se trabalhar, abre facilmente com as mãos e claro é uma massa muito saborosa.

Massa para Pizza

Ingredientes

250 ml de água morna

1/2 xícara (de chá) de óleo

3 colheres (de chá) rasas de sal

1/2 colher (de chá) de açúcar

1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (10 g)

1/2 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo

Coloque a água morna em uma vasilha, junte o óleo, o sal, o açúcar e o fermento e misture. Vá juntando a farinha de trigo aos poucos, primeiro com a ajuda de uma colher e depois, vá misturando com as mãos. Vá acrescentando farinha de trigo até a massa ficar soltando das mãos. Deixe a massa na vasilha, cubra com um pano de prato e deixe em um lugar tranquilo (eu deixo dentro do forno desligado). Deixe descansando por uma hora. Depois unte uma forma com óleo, divida a massa em duas partes e abra com as mãos na forma untada. Se for fazer pizza salgada pincele molho de tomate (se for fazer pizza doce não passe nada) nela toda e leve ao forno médio. No forno fica só uns minutinhos, quando ela “secar” por cima pode tirar. Daí é só colocar o recheio que quiser ou esperar esfriar e congelar.

Qual o seu recheio de pizza favorito?

Eu vou deixar algumas sugestões aqui, mas faça como você achar melhor:

Dicas de Recheio:

Salgado

  • Muçarela – Cubra a massa com molho de tomate e depois queijo muçarela, coloque algumas azeitonas e polvilhe orégano
  • Calabresa – Cubra a massa com molho de tomate e depois queijo muçarela, coloque rodelas de linguiça calabresa e rodelas de cebola cortada bem fina
  • Portuguesa – Cubra a massa com molho de tomate e depois queijo muçarela, depois espalhe presunto, cebola, pimentão, azeitona, ovo, orégano por cima
  • Alho e óleo – Cubra a massa com molho de tomate e depois queijo muçarela, polvilhe por cima alho frito (torradinho)

Doce (não pré-asse a massa com molho)

  • Banana com canela – Cubra a massa com queijo muçarela, rodelas de banana, açúcar e canela
  • Romeu e Julieta – Cubra a massa muçarela, espalhe queijo minas e goiabada por cima.

Observação:

  • Dá 2 discos de pizza de 8 fatias

A minha eu fiz:

Pizza Marguerita

Comments

  1. Camila Dinara says

    Oi Patty eu gostaria de saber se posso assar a massa já junto com o recheio? Sou louca por uma massa assim, mas ainda não vi nenhuma que não precise pré assar… Muito obrigada e parabéns pelo blog, adoro as receitas.

  2. kelly says

    Oi Patty parece muito gostosa, vc sabe se dá para pré-assar e deixar esfriar e guardar na geladeira para rechear no dia seguinte e se fica bom? grata Kelly

  3. Tâmara says

    Oi Patty, p congelar eu pré-aqueço com o molho ou pode ser sem? Quanto tempo pode ficar congelada? Obrigado!

  4. says

    Pode ser com o molho, mas bem pouquinho, na hora que for colocar o recheio, daí você coloca mais molho. Ou você pode pré assar e congelar sem o molho mesmo.

  5. margarete says

    Eu sempre olho os comentários antes de fazer as receitas e todos falam bem desta massa. Não sei o que deu errado, mas ficou mole minha massa.

  6. maria aparecida knupp costa says

    bom escrevendo certo ou errado isto e apenas uma receita de pizza e nao uma redaçao por isso vamos sentir so o sabor da pizza nao e isto q nos procuramos receitas de pizza caseira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficou muintooooooooooooooooooooooooooooooooo gotosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bjo no coraçao JESUS ti ama e nos tb

  7. Mahria Costa says

    Adoro suas receitas, são fáceis e práticas, como era do sul, agora estou morando em Sobral, tenho aprendido muito com vc..obrigado por dividir conosco, hoje fiz a pizza para assistir o jogo, ficou uma delicia…..Deus abençoe sempre…beijocas ♥♥♥

  8. Bernardo says

    Eu fiz e não gostei … A massa ficou horrível pesada , grossa ah prefiro deixar quieto !!
    Uma RECEITA de pizza excelente e a pizza com batata essa sim da certo fica Fofinha , fica perfeita !
    Abraços
    Ah essa foi a MINHA OPINIÃO

  9. says

    Estranho Bernardo , pois sempre faço essa receita e é muito boa. Muitas pessoas tem feito essa receita e constatado e me contado nos comentários e por email, como ela é boa.
    Abraços
    Patty

  10. Patricia says

    Olá. Gente nunca tinha feito massa caseira de pizza e esta ficou muito boa, rende 2 pizzas grandes, ao pré assar a massa passe bem pouco molho senão fica muito úmida precisando ficar mais tempo pra “secar” e a massa acaba ficando muito seca, mas fica bem crocante e saborosa. Aprovadissima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>