Purê de Abóbora com Creme de Leite

purê de abóbora

Esse purê é simplesmente delicioso. Se a abóbora for aquela bem vermelhinha e bem docinha, melhor ainda. Ele é uma boa sugestão para acompanhar uma carne assada e se você servir com arroz branco feito na hora, vou te falar, não tem para ninguém.

Eu fiz cozinhando a abóbora no micro-ondas, mas você pode cozinhar na panela com água, no fogão. Mas, se for cozinhar no fogão, corte em pedaços menores, pois, cozinha mais rápido.

Dá uma olhada como fiz o meu:

Purê de Abóbora com Creme de Leite

Ingredientes

1 pedaço de abóbora de mais ou menos 800 g

1 cebola média ralada

2 colheres (de sopa) de manteiga ou margarina

1/2 lata de creme de leite

Sal a gosto

Modo de Preparo

Retire as sementes da abóbora e lave. Coloque a abóbora úmida em um recipiente no micro-ondas e leve para cozinhar. No meu micro-ondas tem a tecla legumes que é só apertar e pronto. Se no seu micro-ondas não tiver essa tecla, vá colocando de 2 em 2 minutos e observando quando cozinha. Se você preferir, como eu disse lá em cima, pode cozinhar no fogão. É só colocar os pedaços de abóbora descascados na panela com água e levar para cozinhar.

Depois de cozida, com a ajuda de uma colher vá retirando a polpa da abóbora cozida (foto 2) e reserve. Se cozinhar no fogão, escorra e amasse com um garfo.

Frite a cebola na manteiga e acrescente a polpa da abóbora. Misture bem e leve ao liquidificador com o creme de leite. Vai ficar bem cremoso. Se tiver dificuldade em bater no liquidificador, vá aos poucos. Bata, pare, misture e bata de novo. Até conseguir bater tudo. Volte para a panela, acrescente sal e deixe ferver. Sirva quente.

Dica:

  • Dá 4 porções.

Comments

  1. Glaucia Maria says

    Patty, morei dois anos em Garanhuns, a cidade é linda, fiquei com saudades!
    Que delicia este purê, eu adoro… com farofa de carne de sol na cebola fica divino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>