Receita de Carne do Sol Acebolada

Chegou o fim de semana!

Só eu acho que segunda-feira foi ontem?

Parece clichê dizer que o tempo está voando, mas as vezes até me assusto com a velocidade do tempo (não sei se é certo falar em velocidade do tempo, mas…).

Então, já que o fim de semana está aí, vamos fazer um petisco, uma carne do sol bem gostosa?

Se você não consegue comprar carne do sol aí na sua região, clique aqui em baixo e faça sua própria carne do sol em casa:

Como Fazer Carne de Sol Com a Carne Crua 

Agora vamos fazer a carne do sol acebolada? Veja:

Receita de Carne do Sol Acebolada

Ingredientes

Carne do sol (escolha um bom corte como, filé, alcatra ou outra macia)

Leite (que dê para cobrir a carne)

Cebola cortada em rodelas

Óleo para fritar

Modo de Preparo

Lave bem a carne e corte em pedaços. Coloque em um recipiente e cubra com leite (isso vai tirar o excesso de sal e deixar a carne mais macia). Deixe de molho em um recipiente tampado e na geladeira (o tempo vai variar do tamanho da carne e se está com muito sal). Coloque um pouco de óleo em uma panela para esquentar, escorra a carne espremendo bem e coloque no óleo quente. A princípio vai juntar água (veja a foto 3), deixe a água secar. Quando a água secar frite ligeiramente (por poucos minutos). Retire a carne da panela e reserve. Coloque mais um fio de óleo na panela e acrescente a cebola e deixe fritar. Se precisar acrescente uma pitada de sal, pois a cebola quando frita fica adocicada. Misture a carne frita com a cebola e pronto. Sirva quente.

Dica:

  • Deixe fritar bem pouco para a carne não ficar dura e seca.

*****************************************

Chegou o sábado e a Black Friday acabou. Deu para aproveitar algum dos descontos? O que eu notei é que ainda não é como nos Estados Unidos onde os descontos são reais mesmos e muitas lógicas físicas participam, não se concentra só na Internet. Aqui onde pesquisei tinha alguns descontos bons e mais importante o frete valia a pena. Eu que moro no Nordeste tenho sempre que prestar a atenção no preço do frete. Tem compras que ficam inviáveis por conta do preço alto do frete. Então, para mim uma boa compra tem que ter um desconto que valha a pena e um frete bem baixo (se for grátis, aí me ganha eternamente). Durante o dia de ontem vi lojas que estabeleceram o valor de frete fixo (R$ 9,90) e algumas (poucas) com frete grátis para o Brasil todo. Mas, vi lojas com descontão e quando você ia calcular o preço do frete caía para trás de susto, isso é enganação.

Vamos esperar que o ano que vem melhore e seja realmente um dia de descontão sem igual. Será que eu lembro de guardar dinheiro para gastar só em novembro?

 

Comments

  1. Natalia says

    Oi linda…adoro todas as suas receitas, já fiz várias. Adoro mais ainda porque você coloca fotinhas do passo a passo. Assim fica mais fácil ainda. Beijos.

  2. Marliete says

    Seu blog foi bastante útil para meu almoço de domingo, fiz uma carninha de sol ótima, obrigada pelas dicas e fique com Deus.

  3. Kamille Fuchs says

    Patty, adorei seu site. Estou fazendo essa receita agora mesmo para o almoço, interessante você colocar as fotos, fica mais prático. Parabéns, bjssssssssssss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>