Receita de Pão-de-Ló Perfeita Para Fazer Bolo Recheado

Sabe aquela receita especial que a gente tem que guardar? É esta.

Esta é uma receita de pão-de-ló muito boa. Além de deliciosa, não muito doce e corta super fácil em várias camadas para rechear.

É uma massa básica que cai bem com qualquer tipo de recheio.

O meu, eu fiz uma camada de doce de abacaxi com coco e a outra camada de chantilly, ficou bem tropical, perfeito.

Pão-de-Ló

Ingredientes

8 ovos

1 1/2 xícara (de chá) de açúcar

1/2 xícara (de chá) de margarina

2 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sobremesa) de fermento

Modo de Preparo

Coloque na tigela grande da batedeira os ovos com o açúcar e bata em velocidade alta até ficar claro e fofo (como na foto abaixo). Acrescente a margarina derretida e já fria e reduza a velocidade da batedeira. Agora acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados e não bata muito. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga e untado e polvilhado com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por mais ou menos 25 minutos. Usei uma forma de 25 cm de diâmetro. Depois deixe esfriar para poder desenformar.

Obs. Veja que dá para fazer 3 fatias de bolo. Para cortar é muito fácil, use uma serra de pão daquelas bem grandes e corte da espessura que você preferir e depois é só pegar com as mãos e colocar sobre a mesa. Ela não quebra. Ela é muito macia e gostosa, mas não quebra facilmente quando manipulada para rechear.

Para rechear:

Depois de lavar a forma que você usou para assar o bolo, forre o fundo com papel alumínio e coloque uma das fatias do bolo. Regue com uma calda ou com leite adoçado ou leite de coco adoçado, ou a calda de sua preferência. Coloque o recheio escolhido e a outra camada de bolo. Regue novamente com a calda. Coloque mais uma camada de recheio, que pode ser a mesmo ou outro. Coloque a última camada de bolo e regue novamente. Cubra, leve a geladeira por uns 15 minutos. Passe uma faca ao redor da forma e é só virar na bandeja. Retire o papel alumínio e está pronto para colocar a cobertura de sua preferência.

 

Eu usei Pasta Americana para cobrir:

 

Comments

  1. LEKA says

    Olá, Amo seu site. Sempre estou acompanhando tudinho, vc tá de Parabéns…
    Estou louca pra fazer um bolo de milho, mas n sei por onde vai, coloca a receita.
    Gosto pq vc coloca passo a passo c fotos. Isso me ajuda bastanteeeeeeeeeeeeee!!

    Aguardo! Bjs

  2. says

    OI ESTAVA PESQUISANDO SO QUE ANTES DE APARECER A SUA JA TINHA FEITO BOLO COM OURTRA RECEITA DO MEU CADERNO E ELA NAO LEVAVA MANTEIGA TEM ALGUM PROBLEMA?

  3. says

    Tem receitas que levam manteiga e outras não Andreia. Se a receita que vc escolher tiver manteiga nos ingredientes, então você tem que usar.
    Beijos e bom fim de semana

  4. leticia says

    seu bolo ficou lindo , será q tem como vc me encinar a fazer pasta americana eu achei sua decoraçao perfeita meus parabens

  5. joicimeire cruz says

    eu amei essa receita ,o bolo ficou lindo.
    eu fiz um curso mas a professora falou q nao podia cobrir com pasta americana pq essa massa e muito leve . Tem algum problema

  6. Joelma Oliveira says

    Acabei de fazer e é uma delicia , muito fofinho, saboroso, daqueles com sabor de manteiga. Há muito tempo queria uma receita como essa pois adoro cozinhar. parabéns por dividir a sua receita com outras pessoas . Beijos!

  7. Rute Dias Prestes Pereira says

    Vou fazer achei muito prático, depois te conto se acertei amo tudo passo a passo.
    Muito obrigada.

  8. Diego moreira says

    não sou tão experiente e ja fiz varios bolos mais essa massa foi a melhor que eu fiz
    vlw…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>