Receita de Pão-de-Ló Perfeita Para Fazer Bolo Recheado

Sabe aquela receita especial que a gente tem que guardar? É esta.

Esta é uma receita de pão-de-ló muito boa. Além de deliciosa, não muito doce e corta super fácil em várias camadas para rechear.

É uma massa básica que cai bem com qualquer tipo de recheio.

O meu, eu fiz uma camada de doce de abacaxi com coco e a outra camada de chantilly, ficou bem tropical, perfeito.

Pão-de-Ló

Ingredientes

8 ovos

1 1/2 xícara (de chá) de açúcar

1/2 xícara (de chá) de margarina

2 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sobremesa) de fermento

Modo de Preparo

Coloque na tigela grande da batedeira os ovos com o açúcar e bata em velocidade alta até ficar claro e fofo (como na foto abaixo). Acrescente a margarina derretida e já fria e reduza a velocidade da batedeira. Agora acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados e não bata muito. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga e untado e polvilhado com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por mais ou menos 25 minutos. Usei uma forma de 25 cm de diâmetro. Depois deixe esfriar para poder desenformar.

Obs. Veja que dá para fazer 3 fatias de bolo. Para cortar é muito fácil, use uma serra de pão daquelas bem grandes e corte da espessura que você preferir e depois é só pegar com as mãos e colocar sobre a mesa. Ela não quebra. Ela é muito macia e gostosa, mas não quebra facilmente quando manipulada para rechear.

Para rechear:

Depois de lavar a forma que você usou para assar o bolo, forre o fundo com papel alumínio e coloque uma das fatias do bolo. Regue com uma calda ou com leite adoçado ou leite de coco adoçado, ou a calda de sua preferência. Coloque o recheio escolhido e a outra camada de bolo. Regue novamente com a calda. Coloque mais uma camada de recheio, que pode ser a mesmo ou outro. Coloque a última camada de bolo e regue novamente. Cubra, leve a geladeira por uns 15 minutos. Passe uma faca ao redor da forma e é só virar na bandeja. Retire o papel alumínio e está pronto para colocar a cobertura de sua preferência.

 

Eu usei Pasta Americana para cobrir:

 

Comentários

  1. Olá, adorei seu site! Queria saber se posso adicionar chocolate em pó nesta receita, para obter uma massa de chocolate?

  2. Fiquei empolgada com os comentários. Vou experimentar… Já comi bolo com essa massa e não sabia como fazer…
    Obrigada!

  3. Olá, Amo seu site. Sempre estou acompanhando tudinho, vc tá de Parabéns…
    Estou louca pra fazer um bolo de milho, mas n sei por onde vai, coloca a receita.
    Gosto pq vc coloca passo a passo c fotos. Isso me ajuda bastanteeeeeeeeeeeeee!!

    Aguardo! Bjs

  4. OI ESTAVA PESQUISANDO SO QUE ANTES DE APARECER A SUA JA TINHA FEITO BOLO COM OURTRA RECEITA DO MEU CADERNO E ELA NAO LEVAVA MANTEIGA TEM ALGUM PROBLEMA?

  5. Tem receitas que levam manteiga e outras não Andreia. Se a receita que vc escolher tiver manteiga nos ingredientes, então você tem que usar.
    Beijos e bom fim de semana

  6. seu bolo ficou lindo , será q tem como vc me encinar a fazer pasta americana eu achei sua decoraçao perfeita meus parabens

  7. eu amei essa receita ,o bolo ficou lindo.
    eu fiz um curso mas a professora falou q nao podia cobrir com pasta americana pq essa massa e muito leve . Tem algum problema

  8. Acabei de fazer e é uma delicia , muito fofinho, saboroso, daqueles com sabor de manteiga. Há muito tempo queria uma receita como essa pois adoro cozinhar. parabéns por dividir a sua receita com outras pessoas . Beijos!

  9. Vou fazer achei muito prático, depois te conto se acertei amo tudo passo a passo.
    Muito obrigada.

  10. Queria a receita desse bolo mas para a quantidade de quatro kilos pois quero fazer o bolo no aniversário do meu filho