Receita de Yakissoba

Receita Yakissoba

Eu sou fã de comida chinesa e essa receita de yakissoba é divina. Tem quem goste dela mais cremosa com um pouco mais de água e amido de milho, mas eu gosto dela assim, sequinha e frita. Quem entende o idioma chinês até diz que yakissoba, quer dizer macarrão frito, como eu não sei falar chinês, eu acredito.

Na minha viagem de fim de ano, estive na Liberdade em São Paulo, lembram que contei aqui? Eu trouxe algumas coisinhas, inclusive o macarrão próprio para Yakissoba que eu encontrei lá. Mas, uma dica é procurar esses ingredientes em grandes redes de supermercados (principalmente nas capitais) que já tem muita coisa da culinária oriental para vender.

Agora vejam como fiz a minha receita:

Receita de Yakissoba

Classificação: 51

Tempo de Preparo: 10 minutes

Tempo de Cozimento: 15 minutes

Tempo Total: 25 minutes

Rendimento: 5 porções

Receita de Yakissoba

Ingredientes

  • 250 de macarrão para Yakissoba ou espaguete (meio pacote)
  • 1 colher (de sopa) de óleo de soja
  • 2 colheres (de sopa) de óleo de gergelim torrado
  • 1/2 xícara (de chá) de molho de soja (shoyu)
  • 400 g de carne (alcatra, contra-filé ou filé mignon)
  • 1 xícara (de chá) de cebola picada grande
  • 1/2 xícara (de chá) de pimentão verde
  • 1/2 xícara (de chá) de cebolinha verde picada
  • 1/2 xícara (de chá) de acelga picada
  • 1/2 xícara (de chá) de cenoura
  • 1/2 xícara (de chá) de brocolis (pode ser o congelado)
  • Sal a gosto
  • Gergelim para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Comece lavando e cortando todas as verduras e legumes. Eu gosto de cortar em palitos, veja a foto. Depois corte a carne em palitinhos finos também e reserve. Em uma panela grande, coloque o óleo de soja e o óleo de gergelim torrado e frite a carne no fogo alto. Depois acrescente a cebola e frite um pouco mais. Junte a cenoura e o pimentão e frite também. Por último acrescente o brocolis e a acelga. Abafe um minuto só o suficiente para deixar o brocolis crocante, se precisar nessa hora coloque um pouquinho de água. Depois tempere com o molho de soja (shoyu).
  2. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra o macarrão cozido e junte à panela com a carne e os legumes. Misture tudo cuidadosamente. Acerte o sal, polvilhe a cebolinha verde picada e misture novamente. Por fim polvilhe o gergelim por cima e sirva bem quente.

Dicas

Deixe os legumes crocantes, muito moles não ficam bons.

Se quiser, pode usar outros legumes como abobrinha, broto de bambu, etc…

Se quiser, você pode fritar um pouco o macarrão antes de adicioná-lo à receita.

Se quiser que tenha um pouco mais de molho (eu prefiro assim mais sequinho), acrescente 1/2 xícara de água e uma colher rasa de amido de milho.

O ideal é fazer ela na panela chamada Wok, mas se você não tiver uma, use uma panela grande onde o fundo é maior. Assim fica melhor para fritar e não criar água.

Receita de Yakissoba

Se quiser assista ao vídeo que fiz mais recentemente, é esse aqui:

 

Comments

  1. maria auxiliadora teodora dantas. says

    gostaria de saber se posso substituir acelga por repolho. o maço de aclga é muito grande, depois vai esperdiçar.amo muito suas receitas, são muito praticas e baratas.forte abraço….

  2. Roberta says

    O prato está com cara boa e com certeza eu o farei em casa, mas yakissoba é japonês, não chinês. :-)

  3. says

    Roberta apesar de ser um prato muito consumido pelos japoneses o Yakissoba é um prato de origem chinesa. aliás os dois povos, chineses e japoneses comem yakissoba.

  4. Takuo Okada says

    Para facilitar a massa pode ser o espagethi grano duro e fica bom para comer noutro dia e não perde a consistencia da massa.e tomar cuidado com o óleo de gergelim torrado que deve ser colocado pouco para não dar um sabor muito forte de óleo o resto fica a gosto de cada um , o sabor quem define e quem faz o prato e depende muito do paladar de cada um e boa sorte para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *