Recife Bombando na Gastronomia

Eitchá que só tá dando Hellcife.

Capa da revista Prazeres da Mesa de outubro

Esta edição traz a cobertura completa do Prazeres da Mesa Recife Ao Vivo. O evento aconteceu de 9 a 11 de setembro, em quatro salas do Senac da capital pernambucana, aulas sobre diversos temas relacionados à gastronomia, abrangendo as áreas de confeitaria, padaria, coquetelaria e alta gastronomia.
É uma versão da paulistana Semana Mesa São Paulo.
A revista traz ainda um panorama da nova cozinha da capital pernambucana.
Porque estou falando tudo isso agora já que o evento já passou? Porque quero falar desta jovem chef aí em baixo.

Anne Aquino e sua assistente Andréa Lucio

Anne Aquino, 21 anos, e Andrea Cristina, 16 forão as campeãs do Talento Ao Vivo Recife. Alunas do curso de hotelaria e gastronomia da Faculdade Boa Viagem, elas ganharam o júri com um lagarto glaceado ao perfume de erva doce, abobrinha salteada com crispe de inhame. Isto lhe garantiu uma vaga para o concurso em São Paulo.
Anne é uma velha conhecida dos concursos gastronômicos. Ela já levou a melhor em duas outras provas ocorridas na capital: Fispal Nordeste 2007 e Festival Chez Georges.
E agora é a grande campeã da edição 2009 do Talento ao Vivo Prazeres da Mesa/GNT. A jovem chef provou e comprovou sua competência.
No último dia do Semana Mesa SP 2009, 30 de outubro, cada finalista recebeu R$ 200 para compras e as informações sobre quais ingredientes deveriam ser utilizados em suas receitas.
Um júri formado pela redação da revista e por chefs renomados escolheu a receita de Anne, que foi premiada com uma passagem aérea para Portugal, um estágio com o chef Alain Poletto e uma oportunidade de cozinhar com o chef Claude Troisgros no programa “Menu Confiança” da GNT. E ainda garantiu uma vaga para o concurso Senac – DCT Culinary Cup 2010. Organizado pelo Senac São Paulo em conjunto com a DCT (escola suíça de hotelaria e turismo) este concurso promove a integração entre estudantes dos cursos de Tecnologia em Gastronomia e Cozinheiro Chefe Internacional, incentivando o desenvolvimento de técnicas e pesquisas de ingredientes de acordo com normas de concursos internacionais.
A sua receita premiada noTalento ao Vivo Prazeres da Mesa/GNT chama-se: Picanha suína com trilogia de tubérculos.

Pelo jeito ela vai cada vez mais longe.
Parabéns Anne!

Fonte: Prazeres da Mesa

Comments

  1. says

    Ola Patty,

    Tenho visto com frequencia seus comentarios nos blogs que estou seguindo. Acabei de chegar o q ando aprontando.por aqui e gostei muitooo, bem interessante! Ja me cadastrei como sua seguidora. Aproveite e de uma passadinha la no meu canto, para ver

    Bjs,
    Dani

  2. says

    Oi Patty, que bom ver que as meninas estão conseguindo reconhecimento tão cedo! Isso só incentiva o aprendizado, a dedicação e o comprometimento profissional! Parabéns às meninas!!!

    Hoje lá na BIROSKINHA tem receitinha da Patty, saindo do forno as 12:00hs…rsrsrs!!! Bjuss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *