Sobremesa de Morango com Chocolate

Essa semana, minha filha e o Leo, amigo querido, fizeram essa sobremesa aqui em casa, mas não comi. Não comi porque eles fizeram para levar na casa de um outro amigo (Pedro), onde iam se reunir com a família dele e comer umas coisinhas gostosas. Mas, essa é uma sobremesa que é campeã aqui em casa, eu fazia muito quando morava em Araraquara, interior de São Paulo. Aqui em Garanhuns não me lembro se já fiz alguma vez. Como ainda não tinha ela aqui no blog, resolvi fotografar e mostrar para vocês como eles fizeram.

Eles fizeram tudinho, até algumas das fotos foram eles que tiraram. São prendados, esses meninos, não são? Leooo só não coloquei as suas fotinhas picando o morango porque você pediu, mas ficaram otemasss!!! kkkkk

Taí uma boa sobremesa para fazer no jantar do Dia dos Namorados, meu povo. Chocolate e morango são sempre uma boa combinação. Só uma dica, arruma em taças individuais, assim ela fica mais linda.

Veja como é fácil:

Sobremesa de Morango com Chocolate

Ingredientes

2 caixinhas de morango

2 latas de leite condensado

1 colher (de sopa) de manteiga

2 caixas de creme de leite (200g)

2 barras de chocolate (de 170g – Eles usaram uma amarga e uma ao leite)

Modo de Preparo

Lave, seque e pique os morangos. Reserve. Deixe alguns morangos inteiros para usar na decoração.

Coloque o leite condensado em um vidro refratário grande, bem fundo, acrescente a manteiga e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Pare, mexa e coloque mais 1 minuto. Como o seu micro-ondas pode ter uma potência diferente do meu, vá fazendo aos poucos para ver o ponto (no meu, os meninos disseram que deixaram 3 minutos e meio na potência alta). Retire do micro-ondas, acrescente uma caixinha de creme de leite e reserve.

Em outro recipiente, coloque o chocolate picado, leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire, mexa bem. Se já dissolveu, use. Se não estiver derretido, volte, mais uns 30 segundos, mexa novamente e veja se derreteu. Aqui tome cuidado para não queimar o chocolate, vá fazendo devagar. Muitas vezes você olha o chocolate no micro-ondas e ele vai parecer que está inteiro, mas se você mexer vai ver que ele pode já estar derretido. Assim que estiver derretido misture o creme de leite.

Montagem

Em um recipiente ou em taças individuais, coloque o creme de brigadeiro branco, por cima distribua os morangos picados (foto3) e cubra com o ganache (chocolate com creme de leite). Enfeite com os morangos reservados e leve para a geladeira. Sirva gelado. O deles, eles enfeitaram com leite condensado, morango picado e folhas de hortelã.

 

Observções:

  • Na foto acima os autores dessa empreitada: Leonardo Amaral e Karis Martins.
  • Na hora de fazer o brigadeiro no micro-ondas, coloque o leite condensado em um recipiente bem alto (veja a foto 2), senão quando ele ferver, vai derramar.
  • Se preferir pode fazer o brigadeiro no fogão. Coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Desligue depois de ferver e engrossar.
  • Dá 10 porções

Outras duas sugestões de receitas com morango e chocolate para o Dia dos Namorados, são:

 

Sobremesa de Morango

 

 Receita de Fondue de Chocolate para quem não tem um aparelho de fondue

 

Comments

  1. Dayana says

    Adorei a receita e vou fazer agora. Se me permite uma dica, Quebrar um bis de chocolate ou morango no fundo do reflatario fica maravilho…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>