Sorvete de Gelatina

Este sorvete é figurinha fácil aqui em casa todo o verão. Eu já fiz de muitos sabores. Mas os preferidos da criançada aqui são os de framboesa, morango, pêssego e amora. Este que eu fiz esta semana é de amora.

Além de você poder soltar a imaginação nos sabores, isto porque você pode fazer de qualquer sabor de gelatina, ele rende que é uma beleza. Com apenas três ingredientes você faz dois litros de sorvete bem cremoso.

Veja como eu fiz:

Sorvete de Gelatina de Amora

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite com o soro

1 pacotinho de gelatina de amora

Modo de Preparo

Faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido. Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 10 minutos. Despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dicas:

  • Como todo o sorvete, retire uns 10 minutos do freezer antes do consumo.
  • Esta farofinha que eu coloquei aí em cima do sorvete é a Farofa Doce de Negresco.

Atualização: Fiz o Sorvete de Coco e ficou muito bom, veja aqui:

Receita de Sorvete de Coco

 

Comments

  1. Tais says

    Olá!Fiz o sorvete de coco e não deu certo,ficou com a consistência de gelatina!Fiz igual a receita,só mudei o leite de coco e o creme de leite para a versão light!Onde será que errei?

  2. Tais says

    Bom dia!Me precipitei em dizer que não deu certo,depois de umas horas no freezer a consistência mudou!Ficou bom!Se eu tirar o leite de coco e acrescentar chocolate em pó,fica bom?Abs

  3. says

    Agleice como mostro no post, tem que congelar sim. Não recebi nenhum comentário anterior seu aqui no blog, por isso não entendi quando você disse “desta vez”. Recebo muitas solicitações, mas procuro responder o máximo que consigo. Abraços

  4. antonio rossi says

    realmente e uma delicia, melhor ate de algumas srveterias existente por ai……….nota 1000.

  5. Claudia Pereira says

    Patty muito obrigada por compartilhar esta receita. Procuro a algum tempo uma boa receita de sorvete cuja base fosse gelatina, pois tenho uma filha de tres aninhos e acredito que seja mais saudável com esta base que os de gordura hidrogenada, mas ainda não havia encontrado uma receita realmente satisfatória. Muitíssimo obrigada, agora aqui em casa não faltará mais sorvete. Aproveito para parabenizar o seu blog, muito bom. Bjs.

  6. Darilene says

    Eu fiz o sorvete de gelatina sabor framboesa ficou uma delicia e minha família simplesmente amou. Vou fazer outros sabores e escrever a receita no meu caderno de receitas favoritas. Obrigada pela receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>