Sugestão de Cardápio – Dia dos Pais

Sugestão+cardapio

Hoje minha sugestão de cardápio é especial para o Dia dos Pais, que esse ano vai ser no próximo domingo, dia 11 de agosto. Que tal preparar um almoço especial? Aqui dou algumas sugestões se você gostar é só imprimir a lista de compras e correr para o mercado. O bom é que nesse cardápio tem várias receitas que você pode deixar pronto no dia anterior, assim no domingo você só finaliza o almoço e não vai passar a manhã inteira na cozinha, podendo aproveitar o momento.

Como vocês sabem sou adepta de receitas gostosas, mas simples e práticas e esse cardápio é bem assim. Espero que vocês gostem das minhas sugestões.

Vamos ao cardápio:

Sugestão de Cardápio – Dia dos Pais

1 – Bebida

Minha sugestão é a Cajuroska, nós não estamos na época de caju, então minha dica é você fazer com a fruta que você gosta, tipo morango, limão, kiwi, maracujá, etc…

Veja a receita: Receita de Cajuroska

2 – Aperitivo

Reuniões desse tipo, tem que começar com um belisquete, né gente? Você  fica ali conversando e comendo uma coisinha e esse croquete é uma boa sugestão.

Veja a receita: Croquete de Carne

3 – Salada

Aqui uma salada leve, mas com um quê especial. Se você quiser fazer uma salada só de folhas, também fica bom, mas coloque várias folhas diferentes e com um molho especial. Eu sugiro essa: Salada de folhas com kani e um toque de gengibre.

Veja a receita: Salada de folhas com kani e um toque de gengibre

4 – Acompanhamento

Esse prato pode muito bem ser dispensado, mas aqui em casa gostamos muito dele e quis sugerir, pois é mais uma opção, mas se você preferir não precisa fazer. Mas, se eu fosse você eu faria o sabor dele surpreende e eu, como até puro #alokadobacon.

Veja a receita: Repolho com Bacon

5 – Prato Principal

Esse é a estrela do dia. Não conheço ninguém que não goste desse prato. Gratinado, borbulhante, enche a boca de qualquer pessoa d’água.

Veja a receita: Escondidinho de Charque Com Macaxeira

6 –  Sobremesa

Essa receita eu dei na semana passada e como não poderia deixar de ser, foi sucesso. É uma receita que usa ingredientes simples e baratos, mas muito bonita e gostosa. dá para você fazer no dia anterior e deixar na geladeira, daí no dia é só desenformar e arrumar para servir.

Veja a receita: Pudim de Claras com Baba de Moça

Observação: O Escondidinho de Charque com Macaxeira pode ser servido também, como prato único. Aqui em casa, às vezes faço para o almoço de domingo só ele, mas como é um almoço especial prefiro acrescentar algumas outras opções de prato.

Para pegar o cardápio e a lista de compras clique abaixo:

Comments

  1. taianna says

    O dia dos pais será comemorado dia 11 de agosto (2º domingo do mês).
    Ótima opção de cardápio!!!

  2. says

    hahaha. Faz como eu tenho feito. Tenha uma alimentação mais equilibrada durante a semana e daí você ganha o direito de enfiar o pé na jaca no fim de semana, kkk.
    Obrigada por deixar um comentário e volte sempre por aqui.
    Beijos
    Patty

  3. Ledilane Pereira says

    Olá Patty!
    Gostaria de sugerir um cardápio que comi na casa de uma amiga e achei muito saboroso. Foi creme de frango acompanhado de arroz branco e batata palha.
    Fico aguardando a receita, abraços!
    Ledy

  4. says

    Menina eu já comi esses pratos. Aqui em Pernambuco é muito comum servir nas festas, né?
    A muito tempo tenho adiado fazer essa receita, nem sei porque, vou ver se lembro de qualquer dia fazer aqui.
    Valeu a dica.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *