Vamos fazer farinha de rosca?

Eu tinha uma nova receita, mas estava faltando um ingrediente então fui no trucão. Para fazer o Fígado a Milanesa precisava de farinha de rosca e não tinha aqui em casa, mas tinha pão “dormido”. Então fiz uma farinha de rosca básica.

Tem gente que detesta estes posts de coisa simples (como dizem), mas eu acho importante, pois tem gente que não sabe nada de cozinha e está doida para aprender. Principalmente quem virou dona (o) de casa recentemente e está às voltas com receitinhas é bom conhecer alguns truquinhos.
Então desculpem os letrados na culinária, os doutores da colher de pau, mas gosto de abrir um espaço para os principiantes. Tenham um pouquinho de paciência, aposto que, em algum momento, alguém teve paciência com você também.
Acredite se quiser, mas descobri que tem gente que nem sabia que farinha de rosca era feita com pão.
Então vamos fazer Farinha de Rosca?

Farinha de Rosca

Ingrediente
Pão “dormido” quanto queira ou quanto precise

Modo de Preparo
Corte os pães em rodelas e leve ao forno para fazer torradas. Quidado para não torrar demais senão amarga.
Coloque as torradas no liquidificador, bata até obter uma farinha fina. Pronto você terá farinha de rosca para usar em qualquer receita.

Comments

  1. adriane says

    ola, adorei a dica. só queria saber como armazenar essa farinha e por quanto tempo posso guardar?? desde ja agradeço.

  2. Priscilla says

    Muito obrigada pela dica! Sou uma dona de casa iniciante e essa da farinha de rosca vai salvar meu dia de hoje.

  3. Leila fernanda rosa says

    Queria saber se posso fazer essa receita trocando o pão por rosca caseira?tenho uma panificação e sobra muita rosca,obrigada.

  4. Samires says

    Amei a receita. Agora nao vai mim falta mas farinha de rosca. Muitissimo obrigada pelas dicas anjo.

  5. Silvio Ribeiro says

    Cara Patty Martins, muitíssimo obrigado por postar essa receitinha básica de farinha de rosca, pois comprei um saquinho na padaria pra empanar meus salgados e pra minha infeliz surpresa descobri, já em casa, que a bendita foi feita (creio eu) de pão de cará ou algo parecido pois a mesma estava meia adocicada e muito fina, conclusão, não obtive o resultado esperado. Mas a partir de agora não terei mais esse problema. Mais uma vez muito obrigado.

  6. luciane says

    Muito bom pois tinha acabado de ir ao mercado é longe não queria voltar porque tenho bebê então achei essa receita ótimo tudode bom e é válido sim principalmente para eu que cozinho só para a família

  7. Angélica says

    Só pra comentar, que realmente eu não tinha ideia que essa tal de farinha de rosca era feita com pão! hauhuhe Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>