Vender comida é uma boa opção para ganhar um dinheirinho

Trabalhar com comida é um excelente negócio, fato. Não é uma das coisas mais fáceis, falo por experiência própria. Eu nunca tive um restaurante (minha mãe é que tem uma lanchonete), mas eu já vendi comida (e outras cositas). Uma das coisas que já vendi foi Pão de Mel. Por isso falo que não é fácil, mas é uma boa coisa se você gosta de cozinha.

É uma trabalheira danada e muitas vezes o lucro não compensa o trabalho e os custos que você teve, vai depender da região que você mora e do tipo de cliente que você tem. Por isto é fundamental que você planeje bem. Mesmo que você só vá fazer para conseguir um dinheirinho, um quebra-galho. Planejamento é a base para tudo. Quem sabe você não alcance tamanho sucesso que o quebra-galho se torna uma carreira de sucesso. Você se torne um grande chef ou uma empresária de sucesso. Tem tantos exemplos por aí.

Mas apesar da trabalheira (o que não dá trabalho afinal? Viver dá trabalho) se é isto que você gosta, se é isto o que você quer fazer, arregaça as mangas e encara de peito aberto. Vão vir problemas? Vão. Você vai pensar em desistir? Vai. Mas, siga em frente, mantenha o foco. Esta é a diferença entre os bem sucedidos e os que não alcançam o sucesso: Perseverança e foco. Pelo menos é o que dizem os que já são bem sucedidos.

Resolvi fazer esse post porque recebo muitos emails me pedindo alguma dica para ganhar dinheiro vendendo comida. E como o  fim de ano está se aproximando e surgem muitas oportunidades para fazer alguma coisa e ganhar um dinheirinho, resolvi escrever algumas dicas. Não sou especialista, mas espero poder ajudar um pouquinho.

Alguns exemplos do que você pode fazer para vender:

Se você ainda não faz nada disto, mas tem vontade de fazer, aqui vão algumas ideias:

  • Se você é jovem e está no colégio ou na faculdade que tal arrumar uma caixa bem bonita e recheá-la de docinhos, trufas e pão de mel para vender entre os colegas na hora do intervalo?
  • Se você trabalha em um local onde tem grande fluxo de gente, que tal fazer uma caixa de salgados, com pastéis de forno, esfirras, pão de batata, etc e vender.
  • Se você é dona de casa e mãe em tempo integral, que tal fazer uns folhetos, espalhar pela vizinhança, aceitando encomendas de pratos? Podem ser kits festas, onde você entrega os docinhos e salgadinhos para festas. Podem ser bolos confeitados. Pode ser comida congelada. Pode ser encomendas só para o domingo, de frango na brasa, costela recheada, etc… Escolha aquilo que você sabe fazer e gosta.
  • Você também pode fazer alguns salgados e oferecer como degustação em cantinas (de escolas, hospitais, etc…), depois passe, vendo se eles gostaram e veja se eles querem encomendar para revender. Assim você se tornaria fornecedora de salgados prontos e/ou congelados. Boas coisas para oferecer: Pão de queijo, pão de batata, empanadas argentinas, bauru de forno, etc…
  • Uma outra ideia é fazer sobremesas, como mousses, tortas e oferecer em restaurantes e hotéis da sua região, alguns compram as sobremesas de terceiros.

Não tenha vergonha de oferecer seu produto. Divulgue muito. Faça com muito amor e com certeza Deus vai abençoar e você vai ter sucesso.

E se for feito com qualidade um cliente acaba indicando para outro e assim as coisas vão acontecendo.

Muito Importante:

Trabalhar com comida é muito sério e requer responsabilidade, por isso, antes de começar qualquer coisa, procure ler sobre higiene e segurança dos alimentos, entre em contato com a vigilância sanitária da sua região e tente fazer tudo conforme eles orientam. Assim, com certeza você vai ter sucesso e se destacar naquilo que você se propôs.

 

Você já fez comida para vender, ou conhece alguém que vende? Conta para a gente aí nos comentários.

A maioria de nós conhece alguém que vende comida, então que tal dividir alguma estória conosco aí nos comentários. Isso vai enriquecer o post e quem quiser fazer alguma coisa neste sentido, pode se inspirar mais ainda.

Comments

  1. Suelem says

    Eu tenho muita vontade de trabalhar com coquitéis sabe, mas meu conhecimento é pouco e precisaria de tempo prá aprimorar, cursos e coisas do tipo.
    Como eu trabalho fica dificil…
    :(
    Mas gosto de fazer prá família e amigos..
    Quem sabe um dia né…
    Bjus Patty, ótimo post.

  2. Rebecca says

    Uma vez eu comecei a fazer trufas pra vender. Algumas lojas perto de casa compravam as minhas trufas para revender. Mas todos me pagavam pouco e revendiam por um valor bem mais caro. Aí isso foi me desanimando e parei. O lucro era muito baixo mesmo, e era difícil de vender, mesmo usando somente ingredientes de qualidade. Mas agora estou com vontade de oferecer bolos e tortas aqui no meu condomínio. Tá faltando é coragem, mas acho que vou aproveitar o natal agora pra voltar aos trabalhos. Bjs

  3. aline says

    estou começando quero vender bolos tortas e doces de festa, tenho planos de vender panetones e trotas de sobremesa bno natal,mas ta faltando é capital para começar

  4. says

    Eu não pensava em trabalhar com comida, mas fiz uma receita de pão de mel e minha filha levou no trabalho e os colegas adoraram.
    Assim comecei a fazer e vender pão de mel de várias maneiras, fiz até um blog pra divulgar.

    um abraço,
    Angela

  5. says

    Parabéns pela iniciativa de de ESTENDER A MÃO PARA O OUTRO. Todos nós estamos tão presisados de gestos de atenção, da doação incondicional de ternura , num ato singelo de iluminar o caminho do outro…
    Obrigada pelo pensamento de Charles Chaplin, que com sua arte retratou tão bem o homem de sua época, o homem de sempre, o ser humano.
    VALEU PATTY! VIVA GARANHUNS!
    zuolliver

  6. says

    Obrigada Zuila. Gosto muito de partilhar o que sei e se eu puder ajudar a alguém com o que sei já me sinto recompensada. Não sou especialista, mas no que eu puder ajudar, eu ajudo.
    Beijos

  7. says

    É uma maravilha, seria interessante divulgar isso Local, no google tem como sim.
    seja o que for vender,dicinhos,salgados…

    por exemplo também tem o site do apontador. que coloca voce no mapa da internet.

    assim as pessoas que estão naquela sua região que procurarem por “comida caseira” “restaurante aqui perto” ate mesmo pelo celular pode encontrar voce e chegar ate o endereço!

    so mais uma dica!

  8. kayonara says

    olá Patty!
    quero vender mousse na rua, você tem alguma dica para vender, e alguma receita econômica mas que as pessoas gostem?

  9. mara tito says

    amiga, vou vender lanches + natural manda umas receitas boas ai,comfio em vc logo logo te dou resutado bjs

  10. Fernanda Munhoz says

    Eu vendo trufas recheadas de brigadeiro e de beijinho!
    Eu faço e minha mãe leva para vender no serviço e deu super certo!
    Quando fico um tempo sem fazer, por causa dos estudos ou do tempo (chocolate e calor não combinam, hehe), o pessoal já começa a pedir!

    Adoro seu site, ótimas receitas e dicas! Muito sucesso pra você, beijos!

  11. says

    Obrigada Fernanda.
    Que bom que você faz sucesso com suas trufas. Você já viu a história do dono da Cacau Show? Ele começou assim, enquanto ainda era estudante.
    Beijos

  12. Christina says

    Oi Patty,

    eu e minha irmã Marize, começamos a trabalhar, informalmente, com brigadeiros e cupcakes. Por enquanto não temos muitos pedidos, são uns aqui outros ali, de amigos ou amigos de amigos…rsssss.

    Mas o que importa é tentarmos, pois, se não tentarmos nunca saberemos se vai dar certo. E o bom de tudo isto é que quando encomendam e provam, adoram!

    Beijos

  13. says

    É assim mesmo Christina. É só perseverar e manter a qualidade que vc vai ver como os pedidos aumentam. E não deixe de fazer propaganda com seus amigos e parentes.
    Beijos e boa sorte

  14. says

    Comecei com bolos de aniversario uns saiam meio tortos, mais agora ta perfeito faço docinhos de festa tem mes que nao tenho encomenda mais vale a pena.

  15. says

    Muito obrigada por você entusiasmar as pessoas, por espalhar sorrisos! Um grande abraço querida e que Deus te abençoe!

  16. lucilene oliveira says

    OLÁ PATTY ESTOU MUITO ANCIOSA PARA COMEÇAR VENDER PAO CASEIRO POIS O PÃO QUE FAÇO EM MODESTA A PARTE SÓ RECEBO ELOGIOS POR FAVOR ME MANDE DICAS DE COMO DEVO COMEÇAR A OFERECER PARA A VIZINHANÇA E COM CERTEZA CONQUISTAR OS MEUS CLIENTES AGRADEÇO DESDE JÁ. OBRIGADO QUE DEUS ABENÇOE!!!!!!!!!!

  17. Ju says

    Olá eu tenho 30 anos e vendo comida caseira na minha residência aos fins de semanas e feriado e durante a semana trabalho sou professora de ed. infantil… modesta parte eu cozinho muito bem… a minha iniciativa surgiu pq eu qro para de dar aulas e abrir meu proprio negócio… graças a Deus meus proprios clientes fazem a divulgação..as vezes bate um desanimo…mais eu tô com a frase na minha mente..FOCO E PERSEVERANÇA!!!!
    Enfim objetivo é tudo… tem dado certo no fim do ano abrirei meu proprio negocio…Não vou desistir vou lutar e vencer!!! Creio q posso ser bem sucedida!!!

  18. says

    Lucilene vai firme.
    Porque vc não faz alguns de amostras e distribui entre as vizinhas, acho que essa é uma boa maneira e mostrar o que vc está fazendo, o que acha?
    Beijos

  19. leuda timbo says

    Quero trabalhar vendendo comida mais ainda não sei bem o que, sei fazer bolos, salgados, estou um pouco desanimada pois estou desempregada, mim ajude mim dando alguma ideia pois sou nona no bairro onde moro.
    beijos leuda, Fortaleza ce.

  20. Rosana Borges de Lima says

    Eu trabalho em escritorio de Contabilidade, sou escriturária fiscal, eu sou dona de casa, tenho treis filhas, e estou super estressada por trabalhar fora e cuidar de casa, filhos… amo minha familia, mais quero ficar mais perto das minhas filhas e fazer algo para vender em casa…como bombons de morango, bolos simples caseiro, preciso ajudar meu marido, não posso parar de trabalhar, vcs podem me dar dicas de o que fazer de comer para ganhar um dinheiro em casa…amo cozinhar… mais tenho um pouco de medo de sair do meu emprego e não dar certo …preciso de dicas…Deus abençoe,bjs

  21. rose says

    Patty costaria de começar a vender comida congelada, sou cozinheira em um hospital aqui no interior da Bahia, e cozinho para os pacientes e para os funcionarios,todos elogiam muito a minha comida , principalmente os medicos, só que eu tenho muito medo de não dar certo.

    BEIJOS. ADOREI TODOS OS TEUS CONSELHOS ÀS PESSOAS INSEGURAS COMO EU.

  22. rose says

    Esqueci de citar inclusive alguns medicos já me convidaram para fazer sociedade e abrir um restarante, eles entram com o capital e eu com a mão de obra. O que vc acha.

  23. says

    Menina porque você não começa aos poucos. Fazendo no fim de semana por exemplo. Se você ver que está dando certo, aí você vai dando outros passos, né?
    Beijos
    Patty

  24. says

    Rosana bem vinda ao clube, das mulheres cansadas, cheias de tarefas e com dinheiro curto. kkk.
    Para você escolher o que vender tem que levar em conta para quem você vai vender. Daí você escolhe entre salgados ou doces. E o bom é começar aos poucos. Distribua umas amostras e avise a todos que você está aceitando encomendas.
    Espero ter ajudado
    Beijos
    Patty

  25. fatima queiroz says

    gostaria de vender comida caseira mas estou mt desanimada porque minha cidade e mt parada e estou sem ideias p comecar

  26. raquel says

    ola td be tenho um trailer de lanche e trabalho a noite mas estou precisando de uma renda maior entao pensei em vender comida de domingo o espaço q tenho e grande da p trab mais ,a duvida e o q fazer de diferente

  27. maria goreth da silva berico says

    bom dia.amiga eu ame o seu .Email e fique muito feliz. pois estou pensando. em fazer algo por mim. pois eu adoro mexer com comidas. mais sor que. meu marido. bota mal gosto.ele senpre . fala que nâo da serto..sera que uma pessoa que tomou cursos de tudo que vc pensar de comidas eu vou mim dar mal
    amiga. mim da uma luiz das tuas para eu poder e emfrente.olha eu agora estou com muita corage de agi..muito obrigada pelas dicas

  28. cecilia says

    Olá , estou pensando em começar um negocio de tortas aqui em minha vizinhança , sou nova por aqui , tortas tipo frango com catupity , carne seca com abobora ,carne moida cremosa,palmito etc ,mas to meio sem informação para preços , sou muito boa nas panelas modestia parte , tenho mãos abençoadas , mas tenho esse problema de por preços , poderia me dar dicas sobre isso ? tipo seria por quilo ou tamanho tipo grande media ou pequena , ou por aquilo que gastei , quero começar apenas fim de semana de sexta a domingo , amiga poderia me dar essas dicas ? obrigado

  29. Eliene says

    Boa tarde!
    Patty,eu já faço paõ de mel,pirulitos de chocolate,trufas,mas o pessoal só quer de graça,não encomendam,porém parei de dar para experimentar.Não tenho dom para vender nas ruas,inclusive dei para uma pessoa vender e não deu certo.
    Por favor me dê uma dica!
    Obrigada.

  30. Francyelle Aguilar Franco says

    Paty, que bom saber que existem pessoas como você!
    Parabéns pelo espírito solidário, por querer que as pessoas vençam!Que o nosso senhor Jesus lhe abençoe!
    Beijos.

  31. Maria de Nazaré dias de carvalho says

    Olá sou do Piauí sou cozinheira e gostaria de trabalhar em casa como começa por favor me ajude agradeço obrigado

  32. juliana aparecida severiano de souza says

    oi, estou pensando em vender comidas, e doces gosto de cozinhar, tenho 48 anos preciso de uma renda, se vc tiver dicas mande por favor . obrigada

  33. ELI GOMES says

    QUERO TRABALHAR COM LANCHES NATURAL,METRO E BEIRUTE.MAS NÃO ENTENDO
    NADA DE LANCHE A NÃO SER DE COME-LOS SEREI MUITO GRATA NO QUE PUDER
    ME AJUDAR
    FRANCO DA ROCHA SP.

  34. rose martins says

    quero vender comida aos finais de semana e entregar,mas gostaria de uma ajuda,pois sei fazer todo tipo de comida,mas em questão de quantidade a ser vendida,de valores,divulgação,ideia de oque fazer no sabado ,oque no domingo se puder me ajudar agradeço desde ja obrigada

  35. Aline Rezende says

    Olá, estou tentando entrar neste negócio, fiz bolinho de bacalhau pro natal e ano novo. Agora quero fazer escondidinho pra vender, mas gostaria de dicas de congelamento, e receita econômica, valor de venda. Bjs

  36. Vitoria aguiar says

    bom,eu estou na oitava serie e penso em vender cupcake!!! me achei mt legal as dicas!! agr sei por onde começar!! sei o q irei fazer!!!

  37. Beth vieira says

    Sou vendedora de quentinha e comida congeladas etc. queria uma sugestão de preço, pois vendo minhas quentinhas e entre outras fora do padrão de preço

  38. Beth vieira says

    Sou vendedora de quentinhas , congelados e etc. gostaria de uma sugestão de preço pois sinto que vendo minhas coisas fora do padrão de preço. Aguardo sugestão. Obrigada

  39. Celinha says

    Olá, boa tarde…
    Muito obrigada pelas dicas, eu sei fazer muito bem tortas salgadas, de limão e maçã, e vários tipos de salgados, como esfiha, pão de batata, fogassa, empada, enrolados(bauru), e também pão de mel, e trufas. Mas tenho muitas dificuldades para oferecer, me acho tímida e na maioria das vezes nem faço porque fico achando que ninguém vai comprar, e pode então estragar, falta coragem, ajude-me por favor, preciso muito trabalhar, está fazendo um ano, mudei de cidade, o que piorou ainda mais, pois quase ninguém me conhece, e fico nessa situação, desanimada, tendo uma mão tão boa, todos gostam muito das coisas que faço quando experimentam. Sei que nada acontecerá, se eu não sair, oferecer, divulgar, etc. Me dê uma dica por favor. Desde já te agradeço muito. Obrigada e que DEUS te abençoe, já gostei muito de tudo o que você escreveu, mas penso que preciso de um incentivo a mais, pois cada um tem as suas dificuldades. Bye!

  40. says

    Celinha a dica que eu tenho é a que já falei lá no post. faz umas tortas de alguns sabores e distribui como degustação. Vai em alguns lugares e ofereça para as pessoas experimentar, tipo em faculdades, em repartição públicas, etc… Assim elas podem fazer encomendas. Mas se você acha que não tem jeito de sair vendendo assim, então tenta ir em alguns lugares tipo restaurantes, hotéis e cantinas e levar degustação. Nesses lugares muitas vezes os proprietários preferem comprar bolos e sobremesas de terceiros, daí você fecha com eles. O mais importante é começar. comece aos poucos. Espero que dê tudo certo. Beijo

  41. Ana says

    Olá estou precisando trabalhar com comida para vender rua. Sou timida preciso alguem que quera vender tambem, asi dou persoas es mais facil. Obrigada

  42. fernando girao says

    Boa noite ! tenho 40 anos ! sou taxista , minha paixão é cozinhar , todos na minha casa dizem que meu tempero é magnífico ! Faço um churrasco NA GRELHA , MODÉSTIA PARTE , melhor que de churrascaria , tanto é que quando meu irmão vem aqui traz a família dele toda para eu cozinhar , meu apelido é gaúcho . Gostaria de saber como posso começar a vender comida congelada em casa !? tenho ótimas receitas ! amo cozinhar , agora quero lucrar com isso ! E digo , sou selecionista e eclético ;tenho um paladar apurado e gosto de fazer comidas faraônicas como por exemplo cavaquinha ao tornedor , camarão à cubana entre outras ! Mais uma vez , modéstia parte , acho que cozinha é coisa para homem ! Quer saber porque ? Vá nos melhores restaurantes do rio de janeiro e veja ! Me ajude ”DEUS” LHE DARÁ EM DOBRO , pôr o taxi não ser meu , e à doze anos na profissão , não tenho mais nenhum ânimo de trabalhar com o mesmo ! Muito grato , no aguarde , Fernando gaúcho !

  43. Regina says

    Patty estou gravida e com outro filho pequeno nao posso sair de casa para trabalhar , mas ao mesmo tempo nao aguento mais meu marido desfazer de mim dizendo que nao sirvo para nada o que posso fazer em casa para ter uma renda sem precisar depender dele .

  44. Paula says

    … entendo muito bem o comentario de cima,mas tenho 4 filhos,entao o tempo quase impossivel,mas tbm estou pensando em fazer algo desse tipo..o problema é q nao sei por onde começar… o q devo fazer ????

  45. says

    Que situação chata Regina, puxa converse com seu marido, mostre a ele que não é porque ficamos em casa que não estamos fazendo nada. Filho e casa dão um trabalho danado que são poucas as pessoas que conseguem administrar isso. aposto que se você deixasse a casa e o filho para seu marido cuidar, ele iria ver como é um trabalho duro. A minha dica para você fazer é escolher alguma coisa que você faz bem e que goste muito de fazer e ir aos pouquinhos oferecendo para os vizinhos, para as mães da escolinha do seu filho e por aí vai. Espero ter te ajudado um pouquinho. Beijos

  46. angela says

    Oi Paty, tudo bem ? Meu nome é Angela moro em Franca no interior de São Paulo tenho 49 anos e já fiz congelados para meus filhos quando estudavam fora , gostei muito de tudo que falou me senti bem mais animada a começar a fazer os congelados , estou desempregada e preciso de ganhar dinheiro , tenho uma casa pequena ( a cozinha fica no fundo da casa e pode ficar independente do restante da casa , dai pensei em alugar a frente para manicure ou escritório dai posso estar trabalhando e tendo um aluguel pequeno com a frente da casa ) e estaria trabalhando não consigo ficar parada e a idade fica difícil conseguir emprego e gosto muito de cozinhar , pensei em começar com os pratos do dia a dia como filé a parmegiana , lazanhas , picadinho, bife a role , escondidinho ,molhos para macarronada ,gostaria de receitas de pratos congelados e como colocar os valores para venda , fiz um curso de tortas e quiches em São Paulo no senac foi muito legal , agora com os pratos congelados a minha duvida seria , por exemplo quando estiver fazendo o filé a parmegiana como seria a montagem ,frito todos os bifes e vou guardando na geladeira , depois monto com o molho quente ( li que para os pratos não perder o sabor e nutrientes devem ser refrigerados ainda quente para resfriar e depois congelar ) por isso que gostaria de receitas que tivessem o processo todo desde o fazer até o congelamento , lanches naturais também seria interessante a casa fica bem ao lado de uma academia estou perdida não sei direito por onde começar na casa teria que fazer dois banheiros e la vai dinheiro em reforma ,não sei se o correto seria fazer os congelados e ir vendendo primeiro para amigas e depois montar com loja para o publico me de alguma ajuda por favor abraços bjs fico aguardando sua resposta.

  47. maria roseane silva da costa says

    Meu nome e Roseane tenho 37 sor do RG do norte,não sei como começa,mais gostei das dica .

  48. legal estas coisas de comida minha mãe é cozinheira de mão cheia e estou colocando na cabeça dela para vender tortas ,bolos ela manja says

    amo cozinhar puxei para minha mãe

  49. silvana aparecida donini says

    oi td bm? eu gostei das dicas,quero fazer algo para vender em casa,mas tenho vergonha de vender na rua,como faço?
    onde eu trabalhava eu vendia mousses na empresa e vendia muito,mas a empresa fechou e parei de vender,e agora estou com problema de saúde e não posso trabalhar fora então preciso fazer algo para vender,me dê umas dicas para perder a vergonha….atenciosamente obrigada boa noite bjs sil….

  50. jel says

    meu nome e jel moro em uma cidade turisca no interior da bahia pensei qp nao uma sopinha quenhtinha a domicilio

  51. Alline says

    Olá,

    Obrigada pelas dicas, preciso mto de ums renda extra e tô pensando em sanduíches naturais, mas com recheios diferentes, vou pesquisar, planejar e se der tudo certo, querendo Deus volto pra contar os bons resultados 😉

    Abs

  52. DUCINEIDE says

    Vendo tortinhas salgadas vendia na rua mesmo, quero fazer disso minha unica renda, no momento estou sem trabalhar, queria uma dica se encontro algum lugar fixo, ou continuo na rua

  53. Daniele says

    sou dona de casa e mae em tempo entegral , moro em um comdomino onde te 547 pessoas , gosto muito de cozinhar o que poderia fazer para ganhar um dinheirinho e destrair a cabeça presciso de umas ideias presciso de um empurrao não sei por onde começar por favor me ajude me de uma ideia onde moro tudo é longe talvez seria a oportunidade de fazer alguma coisa em casa e ganhar um dinheirinho com os moradores do condominio

  54. Elenice says

    Gostei muito das suas dicas. Muito obrigada, suas palavras me renovaram.
    Vou perseverar, e conquistar o sucesso.
    bjs

  55. silvia regia de sousa queiroz says

    Gosto muito de cozinhar,e os amigos gostam da minha comida e vivem pedindo pra mim trabalhar com isso.

  56. Raquel says

    Comecei vendendo kit para festa, torta + salgadinho + refrigerante, e está dando certo. Já consegui clientes para bolos decorados e doces finos.

  57. jamile dos santos oliveira says

    Bom dia, meu namorado e eu estamos pensando em vender marmitex . Gostaria de saber como devemos começar ????

  58. maria jose da conceição says

    Moro em uma cidade pequena do interior do Espirito Santo, onde existe vários restaurantes que vendem comidas dos restaurantes tradicionais, estou desempregada e penso em investir em um negócio gastronômico e pensei em fazer algo voltado para cozinha mineira, como por exemplo um franguinho caipira no final de semana e tbm investir em comida congelada para pronta entrega. Gostaria de saber qual sua opnião.

  59. latifa says

    tenho 12 anos quero começá a vender coisas para ajudar a igreja como eu posso começá por favo deixa ai no comentario e bote meu nome para eu saber que é comigo ta certo espero a resposta .

  60. RENATA MORAIS says

    Boa noite, trabalhava no banco de nova York, porém dizem que tenho um dom culinário das bruxas, que cozinho maravilhosamente bem, já montei buffets maravilhosos, venho de uma família bem financeiramente, me sinto maravilhosamente bem entre as panelas, me sinto capaz de fazer qualquer comida, tudo que faço é motivo para convites para cozinhar na casa de amigos e afins, hoje penso em abrir meu negócio voltado para comida boa barata e de qualidade para empresas e pessoas que queiram uma alimentação digna e saborosa, tenho medo mas a necessidade está fazendo a ocasião, estou planejando o que fazer, como e onde.

  61. Fernanda nunes says

    empadões ,escondidinhos, é uma boa opção para vendas ,fiz e consegui vender tudo no domingo sem sair de casa.Abuse e use a imaginação, tempero, e o mais importante higiene . E FAÇA COM AMOR E CARINHO

  62. Felipe Marquês says

    ola boa noite! sou ajudante de padeiro em um supermercado. Aprendi muita coisa na pratica, estou aproveitando essa onda do natal, estou fazendo panetones trufados em casa para vender, já tenho varias pessoas pedindo e encomendando, pois muitos amigos,visinhos e conhecidos já experimentaram meus bolos confeitados que faço por encomenda! bom estou investindo, planejando bem e comprando eletrodomésticos aos poucos, tipo batedeira planetária, panificadora, forno elétrico e etc.. Deus esta abençoando e esta tudo correndo bem, graças a Deus! boa sorte a todos :)

  63. Bruna says

    Oii, boa noite eu já vendia uns biscoitos caseiros q a minha mãe faz pra ajudar aqui em ksa, qnd precisava comprar algo pra mim e tal…… só q ai terminei o colégio vou para uma facul ( lol rsrsrs) e me falaram q comida natural é a nova sensação do momento, e tem um biscoito chamado Catia (ou algo assim) ai pensei, já planejei td…mas no acho essa receita!!! Alguém sabe onde e encontro?!vai me ajudar bastante..se der certo( com fé em Deus irá)dps eu flw aqui!!!!

  64. larissa maisa says

    tenho 19 anos sair do trabalho recentemente e adoro cozinhar .
    sei fazer de tudo na cozinhar , meus amigos falam que cozinho muito bem .
    quero trabalhar com comida mais não sei por onde começa . por favor me ajudem preciso muito da força de alguem experiente nisso … obrigada !

  65. Edna pimheiro dos santos says

    eu estou afastada do trabalho queria uma sugestao para mim fazer algo em casa moro em itapevi gostaria de fazer algo para vender na rua me ajudem me de opiniao obrigada

  66. Rosa veloso says

    Eu gosto muito de cozinhar sempre cozinho para festa da igreja ou outros eventos , casamentos aniversarios mas não tenho as coisas nesesarias para cozinhar pras festa e acabei parando de cozinhar para casamentos ou aniversarios eu estou pensando de começar cozinhar em casa por incomendas por favor me ajudem a ter ideias que da serto e como eu começo Obrigada .

  67. isaque says

    Olá galera , vendo quentinhas para funcionários de empresas que não dar almoço e é muito lucrativo. Vendo tbm em obras.

  68. Daiane Corrêa says

    Olá…. Eu tenho muita Vontade fe fazer Cupcakes para Vender…Será que é uma boa opção ? ….Adorei seu post…bjssd

  69. Luciana says

    Faco produtos integrais, como pães, tortas, bolos e sem glúten tbm , mas comecei vendendo na academia , abri uma pagina no facebook e entrego folhetos feitos por mim, gostaria de aumentar a clientela e fidelizar pk as vezes vendo as vezes não ,como faço ?

  70. Rai Alves says

    Gostaria de Começar Um Negocio Vendendo Alimentos , Mas Não Sei Como Começar , Me Da Uma Dica Por Favor Espero Sua Resposta

  71. Drielly says

    Essa matéria me despertou a vontade de fazer algo nesse ramo. Já tinha pensado antes, mas desisti com o tempo.
    Luciana Says, se puder entrar em contato comigo podemos trocar idéias, sou formada em administração e quem sabe uma não tem uma ideia que a outra não teve.Se alguém mais quiser conversar sobre, favor entrar em contato no e-mail abaixo.
    E-mail: drielly.souza@acotec.com.br

  72. ROSINEI LAVERDE says

    BOA TARDE! GOSTARIA DE UMA DICA DE COMO FABRICAR MINI PAES INTEGRAIS PARA REVENDER EM GRANDES QUANTIDADES?
    E COMO CALCULO O LUCRO LÍQUIDO?

  73. ge says

    Bom dia gente, estou gravida, trabalho de estagiária em um órgão publico, mas aqui é horrível de trabalhar, pois estou me estressando demais é muita injustiçpa com quem é estágiario, pois só cobram e não ajudam em nada, dizem que somos apenas estágiarios pois não temos vinculo, ou seja a roubalheira e panelinha desse meio de politica! Gostaria de vender cupcakes também, doces e salgados, integrais nas academias, pois tenho bastante contatos. Queria algumas dicas se puderem! Beijos

  74. Karine says

    Meu hobbie é cozinhar,e este hobbie quero transformar em trabalho e ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto.Tenho tantas ideias,mas tenho medo de investir e depois não dá certo.

  75. Wagner Phillipe says

    Eu estou sem trabalhar há um tempo então tenho pensado em trabalhar com encomendas de salgados, congelados, fritos e assados, porém estou com dificuldade em definir o preço do cento, ou o preço unitário no caso de fazê-los maiores, para que eu não fique no prejuízo tem um lucro quase nulo.
    Se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito agradecido.
    Abraços \o/

  76. Maria says

    Comecei vender pão caseiro semana passada deu certo pão doce e normal estou vendendo mais de 20 pães por dia o face me ajuda na divulgação estou muito feliz

  77. Caroline Alvarenga says

    Eu estava vendendo papinhas de bebe orgânicas, mas com a crise achei melhor voltar ao mercado de trabalho, porém não estou me adaptando ao novo emprego e a saudade da cozinha falou mais alto.
    Fiz acordo com a empresa e serei dispensada no dia 19/10/15, estou super ansiosa por este dia, não vejo a hora de retomar minhas comidinhas, fora que estou estudando sobre tortas para passar a vende-las também…

  78. Maira Santos says

    Oii Patty Martins, td bem? Estava lendo esses posts e me deu vontade de comentar também. Tenho 31 anos , sou casada e tenho duas filhas, estou desempregada pois decidi cuidar das meninas. Até que num momento, despretensiosamente surgiu a oportunidade de vender comida em casa, contei com ajuda da minha mãe (que me ajuda na cozinha), meus clientes são amigos, conhecidos e vizinhos. Optei por um cardápio diário ao qual tenho a possibilidade de mudar o prato de acordo com o preço dos alimentos , investi na embalagem que é um diferencial e criei um cardápio light, usando algumas receitas que já faço em casa. Estou naquele momento em que às vezes dá vontade de desistir, as vendas oscilam muito, mais vou perseverar e lutar, tenho 3 meses de vendas e lucrei pouco, mais tenho certeza que vão melhorar. Gostaria de algumas dicas….estou pensando em criar uma página no face…depois conto pra vcs como vão ficar as coisas…obrigada!!!!!

  79. says

    Oi adorei o seu post….eu faço por encomenda frango desossado e recheado,vendo assado e sem assar,está sendo muito bom,não dá pra ficar rica,RS,mas não fico sem dinheiro.Ah e tenho uma página no face,as encomendas,encomendas sempre surge através desta página.

  80. Lílian Martins says

    Olá,
    Eu tenho muita vontade de vender ” marmitinha”.
    Para ser mais específica,dentro da “marmitinha” eu venderia
    ( Lasanha,escondidinho,empadão e strogonoff ) tudo com diversos sabores,claro!
    O que acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *