Vou viajar e minha horta, como faz?

Esta foi a minha dúvida antes de sair de férias. Eu não tinha ninguém para pedir para aguar minhas plantinhas. Então tive que me virar nos 30. Fiz um gotejador.

Vocês lembram da minha horta, né?

Veja como eu fiz:

Você vai precisar de:

Garrafas pet

Furadeira

Palito de churrasco

Como fazer

Com a ajuda da furadeira faça furos nas tampas e nos fundos das garrafas. Encha as garrafas com água e tampe. Enfie um pedaço de palito de churrasco (de madeira) no furo da tampa, de modo que fique bem folgado. Vire a garrafa e veja se está gotejando, veja a foto acima.

Depois é só colocar virado nos vasos de forma que as gotinhas vá deixando a terra úmida.

Aqui embaixo você vê como eu encontrei os vasos. Algumas garrafas estavam quase vazias.

Comments

  1. says

    Vez amiga como tomaste uma boa desição eut ambém faço assim com as minhas plantas e quando chego està lindas mas com saudades!!!

    Beijinhos e obrigado pela partilha

  2. Vanessa says

    Oi Paty!
    Estou em férias e deixei, minha hortinha tambem com gotejador, tomara quando eu chegar estejam que nem as suas, maravilhosas pelo que vi nas fotos.
    Beijos e bom fim de semana.

  3. Laís says

    Ola, gostei bastante desse sistema de gotejamento, mas gostaria d saber pq é necessário fazer os furos no fundo da garrafa?

  4. Tatiana says

    Os furos na garrafa são para entrar o ar e permitir que continue gotejando. Se não entrar ar dá uma pressão contrária e a água não sai pelo furo da tampa. Mas para usar permanentemente acredito que também funcione deixar com a tampa pra cima pra encher de vez em quando. Vou testar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *