Categorias
Geral Receita Salgada Saladas

Salada de Repolho Cru com Passas

Eu gosto de fazer esta saladinha aqui em casa. Todo mundo gosta muito. Dependendo como você arruma no prato de servir, ela pode ir até para festa. Esta que eu fiz foi bem simplesinha, bem almoço de sexta-feria.

Salada de Repolho Cru com Passas

Ingredientes

1/2 repolho pequeno ralado na parte grossa do ralo

1/2 cebola pequena ralada

1/2 xícara (de chá) de passas

1/2 xícara (de chá) de maionese light

Sal a gosto

Modo de Preparo

Despeje o repolho ralado mais a cebola e as passas em um bowl e reserve. Pegue a 1/2 xícara de maionese e complete a xícara com água filtrada, até faltar dois dedos para encher a mesma. Agora misture bem até ficar novamente bem homogênea. Desta forma ela vai ficar mais fluida e de quebra você diminue a quantidade de calorias, já que 1/2 xícara de maionese virou praticamente  1 xícara, mas com a mesma quantidade de calorias (diga aí se não é uma dica boa?).

Pois bem, coloque a maionese no bowl junto com os  outros ingredientes e misture bem, depois acerte o sal e leve à geladeira para gelar um pouco.

Boa pedida para o verão, né não?

Dica:

Pode usar a passa branca ou escura, mas sem semente (péloamordedeus, hein?).

Eu prefiro a escura, que é mais docinha e contrasta bem com os outros ingredientes.

Minha Sugestão:

Sirva esta salada com um pouco de folhas como alface, fica muito boa.

Eu servi a minha com alface roxa, agrião, pepino e tomate.

Categorias
Bebida Curiosidade Empresas Geral Lançamento Produtos

Essa é para quem gosta de vinho e de novidades

Essa é para você Guga Pessoas, que é um estudioso e apreciador dos vinhos e para todos aqueles que gostam de degustar uma boa taça. Já está sendo vendido no Brasil um acessório que promove o envelhecimento do vinho tinto. Olha que coisa mais diferente, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar nisto.
É o Wine Clip, já ouviu falar?

Pois ele ao ser colocado no gargalo de uma garrafa de vinho, utiliza o princípio do magnetismo para agitar as moléculas da bebida, diminuindo assim as impurezas e taninos, o que antecipa a oxidação.
É como se o Clip acelerasse o processo de amadurecimento dos vinhos mais jovens, que normalmente requerem decantações prolongadas ou estágio em adega, antes de atingirem sua melhor condição de consumo. Esse processo tem respaldo científico e é conhecido como Magneto Hidro Dinâmica – MHD.

Você pode comprar diretamente no site: http://www.thewineclip.com.br/. É vendido em 2 embalagens:
PaperBox por R$75,00
WoodBox por R$95,00