Categorias
Doces Nordestinos Geral Receita Doce Receita Feita com Leite Condensado Sobremesa

Mousse de Graviola, parece que você está comendo nuvem.

Gente esta receita me surpreendeu. Sabe uma sobremesa delicada, fina mesmo, é esta. Se você colocar em forminhas individuais, desinformar e decorar, ela pode ir para qualquer jantar sofisticado.
Não sei se alguém já fez esta receita antes, mas fiz seguindo minha “intuição culinária”. No sábado, (dia da principal feira daqui de Garanhuns) o maridão chegou em casa com 2 lindas graviolas. Uma nós comemos no mesmo dia e a outra eu resolvi fazer uma sobremesa para o domingo, antes da nossa viagem de férias. Apesar de estar super cansada (não é fácil preparar uma viagem para a família buscapé todinha), fui para a cozinha e valeu super a pena cada minuto que fiquei lá.
Não vou te enganar não, mas parece que você está comento nuvem com gosto de graviola. Tão refrescante, tão cara de verão.

Mousse de Graviola

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 copos (de 250 ml) de polpa de graviola

1 envelope de gelatina incolor

Calda

200g de ameixa sem caroço

1/2 xícara (de chá) de água

1 xícara (de chá) de açúcar

Modo de Preparo

Abra a graviola e retire a polpa, depois com as mãos vá tirando todos os caroços. Bata no liquidificador com água e passe na peneira. Reserve dois copos.

Coloque 5 colheres (de sopa) de água em um recipiente e polvilhe a gelatina em pó, espere 5 minutos e leve ao microondas por 15 segundos.

Depois coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a polpa e a gelatina dissolvida. Bata bem. Unte uma forma com óleo, passe água na forma untada e com a forma úmida despeje a mousse e leve a geladeira por 4 horas.

Enquanto isso faça a calda.

Passe metade da ameixa no liquidificador com a água, coloque em uma panela junte o açúcar e leve ao fogo até apurar e engrossar um pouco, junte o resto das ameixas inteiras e desligue.

Para desinformar a mousse, passe uma faca ao redor da forma e vire em uma travessa. Sai facinho, não precisa de reza especial, kkk.

Despeje a calda por cima e delicie-se.

Dicas:
  • Tem que o usar o creme de leite em lata e não o em caixa.
  • Faça o suco da graviola bem grosso fica bem mais gostoso.
  • Tem gente que morre de medo de desinformar mousse, mas se você fizer assim, não tem erro. Unte a forma com óleo, passe água e ainda molhada coloque a mousse e leve para a geladeira. Não se preocupe que o óleo não modifica o gosto do doce.
  • Usei esta gelatina:

Categorias
Geral Produtos

Incrível este porta vinho

Realmente parece que a garrafa de vinho está flutuando. Sensacional.

Um porta vinho que vai ser a sensação em qualquer jantar.
Eu até agora não conseguí entender.
É o Magic Chain Wine Bottle Holder.

  • Feito de ferro cromado;
  • Usa o princípio do equilíbrio
Tem em várias lojas na internet para vender e o preço varia bastante. Este da foto é deste link. É uma loja do Reino Unido que vende por 19,95 libras esterlinas, algo em torno de 55,30 reais.

Aqui tem mais sobre bebidas.

Sair da versão mobile