Categorias
Bolos, Cupcakes e Tortas Comida Nordestina Concurso Cultural Doces Nordestinos Geral Publicidade Receita Doce Receita Feita com Leite Condensado

Bolo de Aipim com Leite Condensado e Caramelo – Segredinho Consul

Achei uma delícia esta ideia da Consul de descobrir os segredos do Brasil. Eu tenho um monte de segredinhos, quase todos divididos aqui no blog, gosto demais de compartilhar minhas ideias, minhas descobertas e meus segredinhos. Quando vi  esta ideia da Consul para contarmos nossos segredinhos das festas regionais, no caso a Festa de São João, amei. Aqui no Nordeste as Festas Juninas são tão importantes quanto Natal, Páscoa e outras. Tem comidinhas que a gente só come nesta época do ano. Eu, por exemplo, tenho lembranças vivíssimas de minha infância com uma mesa super farta na casa de minha vó Lindaura, lá no interior da Bahia. Era licor de todo tipo, delícias de milho, bolos dos mais diversos,canjica, mungunzá e amendoim cozido. Toda  família reunida, pais, avós, tios, primos e os amigos. Sem falar da fogueira, dos fogos, da roupa de caipira, dos dias com os primos fazendo bandeirolas e balões de papel de seda coloridos para enfeitar o salão.

Então, quando vi esta ideia da Consul, não pensei duas vezes em dividir com vocês um segredinho meu de uma delícia que faço nesta época e que todo mundo come e lambe os beiços, kkk. É o Bolo de Aipim Com Leite Condensado e Caramelo. Pense em uma coisa boa. Eu tenho muitos segredinhos, mas este é realmente especial. É um bolo super úmido, feito com uma receitinha de família guardada a sete chaves.

Categorias
Eventos Garanhuns Geral

Que linda esta decoração. Flores, folhagens, tudo natural.

Domingo passado (20/06) foi aniversário de uma querida amiga (parabéns Inamá). Foi uma festa linda e a decoração chamou a atenção. Tudo em flores naturais e folhagens, estava muito lindo.
Não tive dúvidas e fotografei para mostrar aqui. São idéias simples e que dá um super efeito.

A mesa ficou linda, né? Não dá para ver, mas aqueles grãos na mesa, são grãos de café que deu um toque bem original.

Fotografei alguns arranjos:

Olha que lindo estas folhagens e as folhas espalhadas pelo chão? Tão outono, né? Bem apropriada já que estamos no outono mesmo.

Tudo isto foi feito pela Dani. A Dani tem uma empresa aqui em Garanhuns, a Tre Le Lê Festas. Ela faz muita coisa linda, desde a decoração, até os convites, as lembrancinhas e o que mais precisar para uma festa temática.
Ela é muito criativa e tem cada idéia legal. Se você quiser falar com ela liga no (87) 8101-8510.