Categorias
Frango Receita Salgada Receita Saudável Receitas Para Iniciantes Salgada

Frango Assado Com Mel, Laranja e Gengibre

Só eu tô morrendo de preguiça nesta segunda-feira? Aff, que foi isso? Alguém anotou a placa do caminhão que me atropelou? É assim que estou me sentindo hoje, morta com farofa. E esse friozinho não ajuda, né? Quero minha cama e um dia inteiro à toa.

Mas, bola para frente que atrás vem gente.

Quero mostrar para vocês esta receita que fiz e ficou muito gostosa. O bom é que temperei o frango, coloquei em um recipiente fechado na geladeira e só no dia seguinte arrumei no refratário e coloquei no forno. Então não tive trabalho nenhum no dia de fazer o almoço, super prático. Dá uma olhada:

 

 Frango Assado Com Mel, Laranja e Gengibre

Ingredientes

8 pedaços de frango (coxa e sobrecoxa sem pele)

1 laranja (suco)

2 colheres (de sopa) de mel

1 colher (de sopa) de gengibre ralado (foto 2)

3 dentes de alho amassados

2 colheres (de sopa) de azeite

Sal a gosto (eu coloquei 1 colher de (chá) de sal)

Modo de Preparo

Descasque o gengibre e rale no ralo fino, separe 1 colher (de sopa) e reserve. Em um recipiente coloque o alho amassado, o mel, o sal, o gengibre e o suco da laranja. Acrescente os pedaços de frango e misture bem. Deixe no tempero por no mínimo 1 hora.

Unte um refratário com o azeite, arrume os pedaços de frango, despeje o restante do tempo por cima e cubra com o papel alumínio. Leve ao forno médio por 30 minutos. Depois retire o papel alumínio e deixe dourar, cerca de 30 minutos a mais. Sirva com o molho que fica na assadeira.

Clique na foto para ver maior

Aqui uma outra receita:

Frango light com mel e shoyu