Categorias
Carne, linguiça Geral Publicidade Receita Feita na Panela de Pressão Receita Salgada

Carne de Verão com Azeite Cardeal

A Bunge lançou o Azeite Cardeal extra virgem, um produto de origem mediterrânea e o único no mercado que oferece quatro variações de acidez máxima o 0,2% 0,3%, 0,4% e 0,5% que podem ser harmonizados com ingredientes bem diferentes e dá um toque gourmet em suas receitas.

Os azeites

www.azeitecardeal.com.br

O Cardeal extra virgem 0,2% é ideal para peixes e massas é mais mineral e sem amargor, destacando o sabor picante.

Já a versão de 0,3% de acidez máxima é um produto de maior nobreza extraído ainda na fase de maturação das olivas, traz notas picantes e amargas, harmonizando de forma única com carnes vermelhas e queijos fortes.

O Cardeal extra virgem 0,4% é ideal para frutos do mar e vegetais. Apresenta sabor frutado, é menos amargo e picante.

A versão de 0,5% de acidez máxima apresenta sabor frutado e picante, harmonizando perfeitamente com saladas, peixes e carnes brancas.

Um bom azeite faz a diferença, né? Sabia que na Grécia, o consumo per capita de azeite chega a 40 litros por ano, enquanto que no Brasil esse número é de apenas 0,4 litros por ano? Temos que melhorar esse número e poder contar com bons azeites e com preço justo é muito bom.

Para mim, azeite tem que ter gosto de azeite. Eu particularmente não gosto dos azeites que não tem um sabor característico e esses da Azeites da Cardeal tem esse gostinho especial para cada um.

Essa semana, por exemplo, usei o 0,3% que tem um sabor todo característico e combina muito bem com carnes vermelhas e fiz essa Carne de Verão, que comemos fria. Uma delícia. Veja como fiz: