Categorias
Conversa na Cozinha Geral Local Lugares e Viagens

Liberdade – O Bairro Oriental de São Paulo

 1 – Metrô (Estação Liberdade) 2 – Praça da Liberdade, onde acontece a feirinha nos finais de semana 3 – Rua Galvão Bueno

Como falei no post anterior já voltei de São Paulo. Pensei que daria para fazer uns posts lá, mas não deu, então essa semana começo a postar sobre minhas andanças por lá. E uma das coisa que nunca deixo de fazer quando vou a São Paulo, é andar pela  Liberdade, já perdi a conta de quantas vezes já fui lá.

Se você ainda não conhece, marque na sua agenda uma ida à Liberdade na próxima vez que for em São Paulo. O bairro da Liberdade fica bem no centro da cidade de São Paulo, ao lado da Sé, se você quiser, dá  até para ir a pé e visitar a Catedral da Sé (que é o marco zero da cidade), a Rua Direita e tudo por ali. Se tiver bem disposto e quiser andar um pouco mais dá para ir até o Pátio do Colégio (onde nasceu a cidade de São Paulo) e descer até a famosa Rua 25 de março.

A Liberdade é um passeio que vale muito a pena, reserve um dia inteiro para passar por lá. Lá tem diversas lojas como a Ikesaki e a Audrey (de maquiagem e produtos de beleza) com preços ótimos e se você tiver uma amiga cabeleireira, marca de ir lá com ela que os descontos valem muito a pena. Também tem muitos itens de decoração, papelaria e muita coisa falsifiquê. Mas, eu fico louca mesmo é com os mercadinhos. Neles você encontra alimentos e presentes. Perco horas vendo cada coisinha e sempre volto cheia de ingredientes que nunca acho em nenhum outro lugar.

Sair da versão mobile