Categorias
Receita Salgada Receita Saudável Salgada Sopa e Caldos Vida Saudável

Sopa Detox de Espinafre

Então, hoje vou dar uma sugestão de comidinha salgada que fiz e gostei muito. Só para esclarecer, essa Sopa Detox de Espinafre eu comi nos dois primeiros dias quando estava com uma alimentação mais líquida, mas você pode fazer e acompanhar uma proteína, como frango ou peixe e, posteriormente, ser uma refeição completa. Certamente, lembre-se de variar o que comer, pois você terá os benefícios de outros nutrientes.

Acima de tudo, ela é bem saborosa e quentinha aquece o estômago e nos dá uma sensação muito boa, além de saciar bastante.

Mais uma vez convoquei a nutricionista Fernanda Zanovello para nos falar dos nutrientes presentes nessa sopa, vamos ao que ela diz:

Olá Patty, os nutrientes são:

ESPINAFRE

Em primeiro lugar vamos falar do espinafre, ele é rico em vitamina A (importante para manutenção da visão saudável, crescimento e desenvolvimento ósseo, reprodução, integridade do sistema imune), vitamina K (responsável pela síntese dos fatores de coagulação), ferro (importante na prevenção da anemia), ácido fólico (atua junto com a vitamina B12 na síntese do DNA, prevenção da anemia), cálcio (importante na coagulação sanguínea, transmissão de impulsos nervosos, contração muscular, importante na formação de ossos e dentes), vitamina C (essencial na síntese de colágeno, imunidade, melhora a absorção e utilização do ferro), fibras.

 CEBOLA

Em segundo lugar, a cebola tem ação anti-inflamatória e antioxidante, potássio (contração do músculo cardíaco, transmissão nervosa), vitamina C, cálcio, fósforo (da mesma forma, ele é super importante na mineralização óssea e síntese de colágeno), agentes anticancerígenos.

 AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM

Azeite tem ácido graxos monoinsaturados que auxiliam no controle dos níveis de colesterol sanguíneo (promovendo o aumento do HDL – colesterol bom), prevenção de doenças cardiovasculares.

 LINHAÇA DOURADA

Linhaça dourada tem ômega 3 (redução do colesterol e triglicerideos), ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenção de câncer e doenças degenerativas cerebrais, fibras (dão saciedade, regulam o funcionamento intestinal e reduzem a absorção de glicose).

BATATA DOCE

Batata doce é fonte de vitamina A e fibras (reduzem a absorção de glicose).

 SAL MARINHO

Sal marinho tem o sódio (essencial para distribuição orgânica de água e volume sanguíneo), iodo (componente dos hormônios tireoidianos – responsáveis por transformação energética, crescimento, reprodução, função neuromuscular e manutenção do metabolismo celular).

CASTANHA DE CAJU

A castanha de caju é rica em vitamina E (antioxidante), vitamina C, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, gorduras mono e poli-insaturadas (prevenção de doenças cardiovasculares).  

 Fernanda Zanovello

CRN-9 02100272

Facebook: Fernanda Zanovello

fernandabz2009@gmail.com
Veja a receita: