Categorias
Dicas e Truques Geral Receita Doce Sobremesa

Leite Moça Cremoso feito em casa

Gente esse negócio vicia, esse Leite Moça Cremoso é daquelas coisas que, agente que é formiguinha, não quer parar de comer. Mas, ele tem um problema, é caroooo, aqui em algumas vezes que fui no supermercado ele estava três vezes mais caro que o leite condensado comum. Aí doi no bolso né? Ainda mais quando descobrimos como ele é fácil de fazer e não vai outro ingrediente a não ser o leite condensado.

Será que entendi direito, pega-se o leite condensado incorpora ar e ai pagamos bem mais por isso? Oxe! que danado de ar caro é esse? kkkk

Então, vem que agora vou te mostrar como é fácil fazer o Leite Moça Cremoso em casa e eu já fiz tanto com o leite condensado em lata, como com o em caixinha e nos dois casos deu super certo e você tem uma sobremesa de 1 ingrediente, mas se quiser deixar mais hummm, adiciona morangos picados para servir.

Leite Moça Cremoso feito em casa

Tempo Total: 5 minutos

Ingredientes
  • Leite condensado (em caixinha ou em lata)

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo para ver como é feito:

Observação:

  • Como eu já disse já fiz várias vezes e já usei tanto o leite condensado em caixinha, quanto o em lata e deu certo.
  • Tenha paciência na hora de bater, pois ele vai ficando mais consistente e o liquidificador para de bater ele. Então, desligue, mexa e bata novamente.
  • Eu bato, paro e misturo umas três vezes. Mas, veja aí se o seu já está na consistência que você quer, senão bata mais uma vez.
  • Assim que terminar de bater, retire do liquidificador coloque em uma vasília, tampe e coloque na geladeira. Deixe até gelar, você vai ver que ele fica ainda mais firme, mais consistente.
  • Mas se não quiser esperar já da para comer assim que tira do liquidificador.
  • Eu gosto de fazer uma lata/caixinha por vez para o liquidificador não ficar tão pesado.

Aqui em casa gostamos de comer ele puro, com frutas ou com salada de frutas, mas ele fica muito bom para misturar com castanhas, nozes e fazer um recheio. Mas não é um recheio muito firme então para bolo de camadas não sei se fica bom, talvez um bolo com apenas uma camada de recheio.