Brigadeiro do William Bonner feito por mim #receita do @realwbonner

O William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, é uma das sensações do Twitter. Porém, há alguns meses ele se despediu e disse que iria dar um tempo da ferramenta, ficamos órfãos do “Boa Noite” do Tio (como é conhecido lá). Mas desde que a copa começou ele voltou a dar umas twittadas para nossa alegria.
Eu o sigo (@aquinacozinha, me sigam os bons), faz tempo e logo no comecinho do Aqui na Cozinha (blog) tive o prazer de acompanhar o tio @realwbonner narrando a sua receita de brigadeiro tão famosa. Até fiz um post sobre isto: Brigadeiro do William Bonner.
Esta semana, euzinha que nunca tive TPM, nunca fui chocólatra (gosto, mas sem exageros) tive que apelar para o brigadeiro do Tio.
Tive TPM.
Com direito a dor de cabeça, fissura por doce, loucura por chocolate e vontade de bater em quem chegasse perto (au, au). Eu hein!
Ainda bem que durou pouco.
Mas o brigadeiro me salvou.
Então hoje, não vou dar uma receita, vou prescrever um remédio, kkkk. Quem sofre com isto sabe a que me refiro. Quem nunca sofreu (como eu até então) não queira com todas as suas forças ter, não vale a pena.
Vale a pena, sim, devorar este brigadeiro.
Os kilinhos a mais? A gente corre, nada, anda de bicicleta, se acaba na academia, né gente?
Vamos lá:

Brigadeiro do William Bonner

Ingredientes
1 lata de leite condensado Moça
1 colher (de sopa) bem generosa de chocolate em pó da Nestlé
1 colher (de sopa) de manteiga
1 gema passada na peneira

Modo de Preparo
Misturei todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso, coloquei a temperatura do fogo bem baixo e fui mexendo, até engrossar. Não tem segredo, quando você passar a colher pelo fundo da panela e o brigadeiro demorar um pouquinho para se juntar novamente, está no ponto.
Neste caso, nem pense em enrolar, coma de colher.

16 comentários em “Brigadeiro do William Bonner feito por mim #receita do @realwbonner”

  1. uma vez eu vi o bonitão da Globo na tv dando essa receita e dizendo que a Fátima deixava que ele fizesse, mas não o deixava comer, para não engordar. Ô DÓ.

  2. Risos…essa história é famosa né?
    E a receita parece ser mesmo boa, só não entendi a da "gema" no meio…rs.
    Beijos

  3. Afe, brigadeiro é bom de todo jeito né não?? rs
    E tu fará 21 anos de casório dia 16 né? e eu no dia 19 farei 6 meses… hahahaha
    Ainda tenho chão e muuuito objeto de desejo pela reta!! hehehe

    Xerinhos, frô!!

    Paty

  4. Patty, eu tb já havia feito e brinquei com o tio Bonner que além de bonito, inteligente e simpático ainda cozinhava, rss, ele mandou a resposta dizendo bondade sua, mas espalha apenas o brigadeiro, kkkk

  5. Patty, eu tb já havia feito e brinquei com o tio Bonner que além de bonito, inteligente e simpático ainda cozinhava, rss, ele mandou a resposta dizendo bondade sua, mas espalha apenas o brigadeiro, kkkk

  6. Menina….se sabe que ontem a noite estava louca pra comer um doce e fiz o brigadeiro ai em cima…eu e a Carol (minha filha) comemos tudo kkkk vendo filme…
    Beijos querida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.