Categorias
Bolos, Cupcakes e Tortas Receita Doce Receita Feita com Leite Condensado Receita Feita no Liquidificador

Bolo Verde

Este bolo é feito no liquidificador de forma rápida e prática. Ele tem um sabor suave e a cobertura tem o azedinho do limão.

Este Bolo Verde é muito conhecido, muita gente faz esta receita. Eu nunca tinha feito ele para colocar aqui no blog e andava com vontade de fazer um bolinho aqui em casa, então resolvi fazê-lo. Fui ontem no supermercado, comprei os ingredientes e fiz à tarde. Me pergunta se o povo aqui teve paciência de esperar o bolo esfriar? Só te digo que sobrou só um tiquinho para hoje, por aí você tem ideia.

Veja como este bolo é super prático de fazer:

Bolo Verde

Ingredientes

4 ovos

1 copo de iogurte natural (170g ou 200g)

1 copo de óleo (meça com o copo do iogurte)

1 pacotinho de gelatina sabor limão

1 pacote de mistura para bolo sabor limão

1 colher (de sopa) de fermento

Cobertura

1 lata de leite condensado

2 limões (o suco e a raspa)

Modo de Preparo

Coloque os ovos, o iogurte, o óleo, a gelatina e a mistura de bolo no liquidificador e bata até formar uma massa. Junte o fermento e misture delicadamente. Despeje em uma forma retangular (20 x 30 cm) ou uma redonda com buraco no meio untada e enfarinhada.  Leve ao forno médio por 30 ou 40 minutos, ou até que o bolo esteja assado. Deixe esfriar e desenforme.

Cobertura: Misture o leite condensado com o suco dos dois limões e coloque por cima do bolo. Polvilhe com as raspas da casca do limão.

Clique nas fotos para ver maior

Dica:

  • Na hora que for raspar a casca do limão, raspe somente a parte verde. Se você raspar a parte branca vai amargar.
  • Se quiser fazer este bolo sem a cobertura, também está valendo. Fica divino com um café ou um chazinho.

36 respostas em “Bolo Verde”

Lindo bolinhos amiga ao ver o seu nome fiquei curiosa e não fiquei desiludida ao ver-lo, lindo e sem duvida bem saboroso.

Beijinhos e bom fim de semana

Olá. Surpresa esse bolo verde. Eu não conhecia. Adoramos limão aqui em casa. Receitinha prática e baratinha. Vou fazer, deve ser uma delícia. Obrigada.

Edilza ele é muito bom mesmo, aqui em casa todos gostam muito. Experimenta fazer e depois me conta.

Paty, primeiro quero dizer que sou super fã do seu blog. Amei este bolo e fiquei com agua na boca de comer hoje, já comprei os ingredientes mas fiquei com uma duvida: porque leva fermento se na mistura para bolo já tem? bjs

Pois é Ana também já me perguntei isto, mas como é uma receita bem antiga e que sempre funcionou nunca tirei o fermento para ver no que dava, faltou coragem, rs.

Oi Patty, minha primeira vez por aqui, prazer!!
Bom… eu também não conhecia a receita e fiquei louca pra experimentar! Então, ontem mesmo me mandei por supermercado e fiz a receita hoje. Ficou perfeito, lindo e delicioso. Até o meu marido que não tolera limão comeu 2 fatias, pode? Tirei fotos lindas e publiquei no meu twitter e facebook.
Um beijo!!

Amigas também fiz o bolo de limão e ficou divino , e as crianças ficaram super curiosas com a cor verde. Bjs a todas

Gente fiz aqui em casa, adorei, mas meus filhotes e marido de primeira acharam estranho e verde….rsrs…mas se fechar o olh ica gostosinho…rsrsrs….eu gostei muito mas sou suspeita adooorooo limão. Bjus. Valeu!

Muito bom,minha mãe,minha filha e meu sobrinho estam chegando de viagem,pois vou fazer este delicioso bolo para eles,não será uma delícia???srsrsrsrs.
bjokas.

Fiz ontem e ficou ótimo, uma delícia, Patty !!!!! Todos adoraram aqui em casa. Obrigada e um grande abraço!!!

Um detalhe: Não fiz no liquidificador,fiz na batedeira. Mas mesmo assim ficou bonito e delicioso!! 🙂

Eu vi agora está receita vou fazer amahã mesmo.deve ser uma delícia eu acho.Um outro dia mando o meu comentário.Ok Bjs

Com certeza, esse bolo todos q comem acham uma maravilha!!! Comecei a fazer há muito tempo, qndo copiei em Ana Maria Braga dai n parei de fazer…bjinhos!

vou fazer… minha neta ama fazer bolo comigo, não vejo a hora de entrar as ferias para fazermos juntas. bjusss Paty amei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.